Negócios

H&M entra no mercado de roupas para esportes

Lançamento é uma aposta para desbancar a concorrente Primark, aproveitando-se da chegada das Olimpíadas de Sochi

Consumidora com sacolas da Hennes & Mauritz ( H&M) em Berlim, na Alemanha (Krisztian Bocsi/Bloomberg)

Consumidora com sacolas da Hennes & Mauritz ( H&M) em Berlim, na Alemanha (Krisztian Bocsi/Bloomberg)

DR

Da Redação

Publicado em 9 de janeiro de 2014 às 16h53.

Berlim/Frankfurt - A segunda maior varejista de vestuário do mundo, Hennes & Mauritz, lançará uma nova linha de roupas para esportes em uma aposta para desbancar a concorrente Primark, aproveitando-se da chegada das Olimpíadas de Sochi, na Rússia.

O mercado de sportswear global vai crescer mais de 7 por cento este ano, superando os 5,8 por cento de crescimento para vestuário mais amplo, de acordo com a Euromonitor.

A varejista espera que, adaptando-se a um mercado de cerca de 220 bilhões de dólares este ano, se afaste da concorrida área de moda e consiga obter o mesmo sucesso de redes como a Zara, da Inditex, apostando em produtos de maior margem.

Mesmo que seja improvável uma representação real de desafio a um segmento dominado pela Nike e Adidas, a companhia poderia atrair suas vendas com as roupas casuais e de fitness.

Apoiada em uma mudança de hábitos mais ativos, o mercado de sportswear espera observar um impulso nas vendas com as Olímpiadas de Sochi e a Copa do Mundo, no Brasil.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasModaIndústria de roupasH&MFast fashion

Mais de Negócios

Como o modelo de negócio dessa imigrante colocou Kim Kardashian em sua carteira de clientes

Esse é o ponto cego de Warren Buffett que investidores não podem ignorar

Como Tom Brady, 7x campeão do Super Bowl, transformou aposentadoria na NFL em contrato de US$ 375 mi

O 'casamento' entre esses sites mira 60% dos ‘sim’ no Brasil