Negócios

Grupo Silvio Santos mostra-se satisfeito com Magazine Luiza

Segundo comunicado do Grupo, afinidade entre as partes vai facilitar transição das lojas e garantir sucesso da operação

Grupo Silvio Santos: companhia está satisfeita com Magazine Luiza (Roberto Nemanis/Divulgação)

Grupo Silvio Santos: companhia está satisfeita com Magazine Luiza (Roberto Nemanis/Divulgação)

Daniela Barbosa

Daniela Barbosa

Publicado em 13 de junho de 2011 às 14h43.

São Paulo – O Grupo Silvio Santos, por meio de nota, manifestou a sua satisfação em ter fechado negócio com a rede Magazine Luiza. Nesta segunda-feira (13/6), a varejista, comandada por Luiza Helena Trajano, anunciou a compra de 121 lojas do Baú da Felicidade por 83 milhões de reais.

De acordo com comunicado, a operação deve ser finalizada no final do mês de julho. “A transação faz parte da estratégia de concentrar as operações em atividades tradicionalmente exploradas pelo Grupo”, disse a nota.

Após perder o Panamericano, por conta de um rombo de 4 bilhões de reais, o Grupo decidiu reestruturar suas operações e recentemente anunciou que o foco de suas operações se concentrará em três áreas: cosméticos(Jequiti), comunicação (SBT) e capitalização (Tele Sena).

Há menos de um mês, a companhia vendeu seu braço de pagamentos online por 40 milhões de reais para a Cielo. Na mesma época, o Grupo colocou o Baú à venda. O Magazine Luiza estava entre as redes favoritas para comprar o Baú, segundo especialistas consultados por EXAME.com na época.

“Acreditamos na continuidade do negócio adquirido por um dos grandes líderes do setor de varejo e reiteramos a confiança de que as afinidades entre os dois grupos, bem como o empreendedorismo que marca a trajetória de ambos, facilitarão a transição das lojas e farão desta operação um negócio bem sucedido”, disse a nota.
 

Acompanhe tudo sobre:ComércioDiversificaçãoEmpresasEmpresas brasileirasFusões e AquisiçõesGrupo Silvio SantosMagazine LuizaNegociaçõesVarejo

Mais de Negócios

Empreendedorismo feminino cresce com a digitalização no Brasil

Quanto aumentou a fortuna dos 10 homens mais ricos do mundo desde 2000?

Esta marca brasileira faturou R$ 40 milhões com produtos para fumantes

Esse bilionário limpava carpetes e ganhava 3 dólares por dia – hoje sua empresa vale US$ 2,7bi