Negócios

Grupo Pão de Açúcar deve converter mais 9 lojas Extra em Assaí

O GPA afirmou que as lojas do Extra convertidas em Assaí apresentaram vendas três vezes superiores ao esperado

Assai (./Divulgação)

Assai (./Divulgação)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 16 de outubro de 2017 às 11h26.

Última atualização em 16 de outubro de 2017 às 15h31.

São Paulo - O Grupo Pão de Açúcar (GPA) vai encerrar o ano com ao menos 16 novas lojas do Assaí, fruto de uma reforma em pontos de venda que eram hipermercados do Extra e estão sendo convertidas para virar lojas da rede de "atacarejo". A companhia afirmou que, até setembro, havia convertido sete lojas e que deve haver pelo menos mais nove conversões concluídas até o final do ano.

As informações foram dadas em conjunto com a divulgação de vendas do GPA do terceiro trimestre de 2017.

O Assaí tem crescido mais do que outros negócios. A bandeira de atacarejo teve alta de 7,7% nas vendas mesmas lojas no terceiro trimestre, enquanto as outras redes como Extra e Pão de Açúcar registraram aumento de 0,6% nesse indicador na comparação com igual período do ano anterior.

O GPA afirmou que as lojas do Extra convertidas em Assaí apresentaram vendas três vezes superiores às registradas antes da mudança e que esse crescimento superou as expectativas da companhia. Com essas conversões, o Assaí passa a representar 42,9% de toda a venda líquida do GPA Alimentar, evolução de 5,9 pontos porcentuais em relação ao ano anterior.

Além das conversões, a companhia informou que abriu uma nova loja do Assaí no terceiro trimestre. Foi aberta ainda uma nova loja Pão de Açúcar, além de três pontos de venda da loja de vizinhança Minuto Pão de Açúcar e de uma drogaria.

Pão de Açúcar

O GPA iniciou ainda um processo de reformas das lojas da bandeira Pão de Açúcar. Segundo a companhia, o plano é encerrar o ano com cerca de 50 lojas renovadas, sendo 11 reformas completas e 39 reformas mais suaves, chamadas de "light".

A empresa destacou ainda que cresceu o projeto da rede Aliados Compre Bem, no qual pequenos mercados independentes podem se associar ao GPA e adotar a bandeira "Compre Bem". Já são 433 parceiros nesse formato.

Acompanhe tudo sobre:ExtraPão de AçúcarSupermercados

Mais de Negócios

Como formar líderes orientados ao propósito

Em Nova York, um musical que já faturou R$ 1 bilhão é a chave para retomada da Broadway

Empreendedor produz 2,5 mil garrafas de vinho por ano na cidade

Após crise de R$ 5,7 bi, incorporadora PDG trabalha para restaurar confiança do cliente e do mercado

Mais na Exame