Live icon 

ELEIÇÕES 2022:  

Lula e Bolsonaro vão disputar o segundo turno Veja agora.

Grupo francês Avril compra empresa brasileira Salus

Avril, com a filial MiXsicence, vai tornar-se "acionista majoritário do Salus Group", afirma em um comunicado o presidente do grupo

	Salus: faturamento da Salus, produtor de aditivos minerais e vitamínicos de granulados para alimentação do gado, chegou a US$ 24 mi em 2015
 (Getty Images)
Salus: faturamento da Salus, produtor de aditivos minerais e vitamínicos de granulados para alimentação do gado, chegou a US$ 24 mi em 2015 (Getty Images)
D
Da RedaçãoPublicado em 20/06/2016 às 09:30.

O grupo francês Avril anunciou que entrará como sócio majoritário no capital da empresa brasileira Salus, especializada na produção de aditivos para rações animais.

Avril, com a filial MiXsicence, vai tornar-se "acionista majoritário do Salus Group", afirma em um comunicado o presidente do grupo, Xavier Beulin.

O valor da operação não foi divulgado.

O faturamento da Salus, produtor de aditivos minerais e vitamínicos de granulados destinados à alimentação do gado, chegou a 24 milhões de dólares em 2015.

A Avril anunciou em fevereiro uma estratégia de expansão internacional para compensar a estagnação dos negócios na França, provocada pela queda dos preços das matérias-primas em 2015, quando seu volume de negócios foi de 6,1 bilhões de euros.

A empresa francesa destacou que com a aquisição da Salus pretende "responder às necessidades específicas do mercado brasileiro em toda a cadeia da alimentação e da produção animal, desde as pesquisa sobre aditivos até os matadouros, passando pelos serviços de nutrição e de análises".