Negócios

Grupo do jornal USA Today demite 700 funcionários nos EUA

O grupo de imprensa Gannett anunciou nesta terça a demissão dos funcionários "devido à debilidade no faturamento da empresa"

O grupo também produz outros 80 jornais no país, e mais de 600 publicações (Getty Images / Spencer Platt)

O grupo também produz outros 80 jornais no país, e mais de 600 publicações (Getty Images / Spencer Platt)

DR

Da Redação

Publicado em 21 de junho de 2011 às 22h52.

Priorizar nos meus resultados Google

Washington - O grupo americano de imprensa Gannett, que publica o jornal USA Today, anunciou nesta terça-feira a supressão de aproximadamente 700 postos de trabalho, 2% de seus funcionários, devido à debilidade no faturamento da empresa.

"Chegamos à metade do ano e a recuperação econômica não é tão rápida nem tão favorável quanto esperávamos, continua afetando nossos meios de comunicação locais", enfatizou o chefe deste setor de atividade, Bob Dickey, em um comunicado publicado on-line, cuja autenticidade foi confirmada por uma porta-voz do grupo.

O Gannett é conhecido principalmente pelo jornal de caráter nacional USA Today, que, segundo o porta-voz, não será afetado por estas demissões. O grupo também produz outros 80 jornais no país, e mais de 600 publicações.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasServiçosgestao-de-negociosDemissõesDesempregoMídia

Mais de Negócios

Inovação de SC que já movimentou R$ 804 mil alia boa mesa e conta menor

Um dos principais escritórios de investimento do Nordeste escolhe BTG Pactual para seguir expansão

Seu próximo talento pode estar fora da sua bolha

Com 230 lojas, rede de cafeterias muda estratégia de expansão para chegar aos R$ 115 milhões