Negócios

GoPro caminha para 3º trimestre forte

A fabricante de câmeras de ação teve lucro trimestral melhor do que o esperado e divulgou uma previsão para o trimestre atual acima das expectativas do mercado


	GoPro: a GoPro prevê uma receita para o atual trimestre entre 430 milhões e 445 milhões de dólares
 (Divulgação/GoPro)

GoPro: a GoPro prevê uma receita para o atual trimestre entre 430 milhões e 445 milhões de dólares (Divulgação/GoPro)

DR

Da Redação

Publicado em 21 de julho de 2015 às 21h52.

A fabricante de câmeras de ação GoPro registrou um lucro trimestral melhor do que o esperado e divulgou uma previsão para o trimestre atual acima das expectativas do mercado, com ajuda das vendas fortes na Ásia.

A GoPro prevê uma receita para o atual trimestre entre 430 milhões e 445 milhões de dólares, acima da média de expectativas dos analistas, de 401,3 milhões de dólares, de acordo com a Thomson Reuters I/B/E/S.

"Em comparação com o ano anterior, nós antecipamos um aumento de receita em todos os canais e geografias, com força particular na Europa, Oriente Médio, África e Ásia-Pacífico", disse o vice-presidente financeiro, Jack Lazar, em teleconferência.

A GoPro registrou lucro líquido de 35 milhões de dólares, ou 0,24 dólar por ação, no segundo trimestre encerrado em 30 de junho, comparado com uma perda de 19,8 milhões de dólares, ou 0,24 dólar por ação, um ano antes.

A empresa disse que vendeu 1,65 milhão de unidades, alta de 93 por cento ante mesmo período do ano anterior, 13 por cento acima da expectativa de analistas, segundo Shebly Seyrafi, da FBN Securities.

Acompanhe tudo sobre:Indústria eletroeletrônicaLucroFotografiaCâmeras digitais

Mais de Negócios

De Goiás, Aliare cresce no agro e mira R$ 230 milhões em 2026

De app de recarga a plataforma financeira: a reinvenção do RecargaPay

O médico que recusou o Vale do Silício, evitou fundos e construiu uma farmacêutica de US$ 6 bilhões

EXAME Talks discute 2026 e impacto da IA na produtividade das empresas