Negócios

Google vende sua unidade de satélites para a Planet Labs

Pelo acordo, a Planet Labs adquirirá a unidade de imagens por satélite Terra Bella e seus sete satélites em órbita, disseram as companhias

Google: o Google receberá uma fatia na Planet e concordará em comprar imagens por satélite da companhia durante cinco anos (Andrew Harrer/Bloomberg/Bloomberg)

Google: o Google receberá uma fatia na Planet e concordará em comprar imagens por satélite da companhia durante cinco anos (Andrew Harrer/Bloomberg/Bloomberg)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 3 de fevereiro de 2017 às 21h16.

Nova York - A Alphabet, controladora do Google, vendeu seu negócio de satélites para a concorrente Planet Labs em troca de ações nesta empresa, em uma medida para simplificar as operações do Google.

Pelo acordo, a Planet Labs adquirirá a unidade de imagens por satélite Terra Bella e seus sete satélites em órbita, disseram as companhias.

Em troca, o Google receberá uma fatia na Planet e concordará em comprar imagens por satélite da companhia durante cinco anos.

Não foram divulgados mais detalhes do acordo, que exige aprovação regulatória. O Google comprou a Terra Bella por US$ 500 milhões em 2014, quando ela era conhecida como Skybox Imaging.

Fonte: Dow Jones Newswires.

Acompanhe tudo sobre:GoogleAlphabetSatélites

Mais de Negócios

Jovens e cada vez mais numerosos: conheça os bilionários com menos de 30 anos

Com nova oferta, Voke descomplica infraestrutura de TI das grandes empresas

Hospital Sepaco é o primeiro do Brasil a atingir nota máxima em ranking global de saúde

Lei de Incentivo à Reciclagem (LIR): “Empresas são bem-vindas a esse grande clube do bem”