Exame Logo

Google compra empresa de drones que o Facebook cobiçava

De acordo com WSJ, gigante de buscas fechou a compra da startup americana de robótica Titan Aerospace, que pode ampliar seus produtos

Projeto Loon, do Google: drones da Titan ajudariam a melhorar serviço (Divulgação/Google)

Tatiana Vaz

Publicado em 14 de abril de 2014 às 18h05.

São Paulo – O Google acaba de fechar a aquisição da startup americana fabricante de drones, Titan Aerospace, segundo informações do Wall Street Journal. O valor do negócio ainda não foi confirmado.

A Titan fabrica drones que voam alto movidos a energia solar e teria sido cobiçada pelo Facebook em março, segundo informações divulgadas na CNBC.

O negócio, que estaria envolvendo estimados 60 milhões de dólares, não decolou - e o Google parece ter entrado na jogada.

De acordo com o jornal, com as soluções da Titan o Google será capaz de coletar fotos de todo o planeta do alto, o que poderia ajudar os negócios com o Google Earth e Google Maps.

Os robôs da empresa também ajudariam em outros negócios do gigante de buscas, como no Projeto Loon, em que balões seriam enviados para partes do mundo que ainda estão sem conexão pela Internet.

O Google confirmou a aquisição e, segundo um porta-voz disse ao jornal, "os drones poderiam ajudar a levar o acesso à Internet para milhões de pessoas e ajudar a resolver outros problemas, incluindo o alívio de desastres e os danos ambientais como o desmatamento."

São Paulo – Google e Walt Disney são as empresas de melhor reputação no mundo, seguidas pela BMW e Rolex. As informações são da pesquisa Global RepTrak® 100 2014, divulgada hoje pela consultoria Reputation Institute. O estudo é feito todos os anos com base na opinião de 55.000 consumidores  em 15 países diferentes para a definição das cem companhias de melhor imagem.  Neste ano, a Nestlé foi a única companhia global a ficar de fora. Já a Samsung estreou entre as dez mais.  Veja, a seguir, a lista das dez empresas de melhor reputação segundo o estudo.
  • 2. Google e Disney

    2 /10(GettyImages)

  • Veja também

    Ambas americanas, as companhias lideram a lista de melhor reputação do mundo, em 2014, com 77,3 pontos. No ano passado, a Disney aparecia em segundo lugar, com 78,39 pontos, e o Google em quarto, com nota 77,15.
  • 3. BMW e Rolex

    3 /10(Divulgação/BMW)

  • A BMW, que em 2013 liderava o ranking com 78,39 pontos, neste ano aparece em segundo lugar, com nota 77,2. A posição é dividida com a suíça Rolex, que estava em terceiro lugar em 2013.
  • 4. Sony

    4 /10(Sivulgação)

    A fabricante japonesa de eletrônicos Sony ocupa neste ano o quinto lugar com 75,9. No ano passado, a empresa estava em sexto lugar com uma pontuação de 76,30.
  • 5. Canon

    5 /10(Paul Thomas/Bloomberg)

    A Canon subiu do oitavo lugar, no ano passado, para o sexto neste ano, com uma nota de 75,7, baseada na entrevista com consumidores sobre a imagem da empresa.
  • 6. Apple

    6 /10(Anthony Wallace/AFP)

    A americana de tecnologia Apple subiu do 12º lugar para o sétimo lugar na lista, com uma pontuação de 75,6.
  • 7. Daimler

    7 /10(Marcelo de Bari/Quatro Rodas)

    A alemã de carros Mercedes-Benz caiu do quinto para o oitavo lugar do ranking. Neste ano, a fabricante teve uma pontuação de 75,4, segundo a metodologia da pesquisa baseada na conversa com os consumidores.
  • 8. Lego

    8 /10(Divulgação)

    A fabricante de brinquedos dinamarquesa Lego aparece em nono lugar com nota 75,1, pontuação um pouco acima da obtida no ano passado.
  • 9. Microsoft e Samsung

    9 /10(Justin Sullivan/AFP)

    As empresas Microsoft e Samsung dividem o décimo lugar do estudo, com 75 pontos. No ano passado, a americana de tecnologia ocupava o sétimo lugar da lista, com 76,23, e a coreana Samsung ocupava o 16º lugar.
  • 10. Agora, veja quem são as empresas mais admiradas

    10 /10(Reprodução/villagemall.com.br)

  • Acompanhe tudo sobre:DronesEmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetempresas-de-tecnologiaFacebookFusões e AquisiçõesGoogleInternetRedes sociaisStartupsTecnologia da informação

    Mais lidas

    exame no whatsapp

    Receba as noticias da Exame no seu WhatsApp

    Inscreva-se

    Mais de Negócios

    Mais na Exame