Negócios

Google apresenta smartphone Nexus One

Nova York - O Google apresentou o bastante antecipado aparelho celular Nexus One, o mais recente passo nos esforços da gigante da internet para colocar sua marca no nascente mercado de internet móvel. O aparelho - produzido pela taiwanesa HTC Corp., mas desenhado pela companhia - funciona com o sistema operacional Android e leva a […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h43.

Nova York - O Google apresentou o bastante antecipado aparelho celular Nexus One, o mais recente passo nos esforços da gigante da internet para colocar sua marca no nascente mercado de internet móvel. O aparelho - produzido pela taiwanesa HTC Corp., mas desenhado pela companhia - funciona com o sistema operacional Android e leva a marca Google.

Inicialmente, a empresa vai vender o Nexus One diretamente aos consumidores por meio de seu próprio website. Quem comprar um telefone desbloqueado pagará US$ 529, mas o aparelho vai custar US$ 179 para consumidores que também comprarem um plano de serviços da operadora T-Mobile USA, controlada pela alemã Deutsche Telekom. No futuro, as operadoras Verizon Wireless e Vodafone poderão oferecer serviços aos consumidores do Nexus One nos EUA e na Europa, respectivamente.

O Nexus One coloca o Google em concorrência direta com a Apple, que vende o popular iPhone em suas lojas e em seu website, e com a AT&T, que é parceira da Apple. O novo aparelho tem uma tela maior do que a do iPhone, uma câmera de 5 megapixels e conexão Wi-Fi. É o primeiro aparelho a operar o Android 2.1, a mais recente versão do sistema operacional móvel do Google. As informações são da Dow Jones.

 

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Negócios

De olho em mercado promissor, empresas chinesas de materiais de lítio investem no exterior

Inovar é preciso: este é o melhor caminho para começar uma carreira em inovação

Após cortes em sua divisão de TV e na Pixar, Disney demite mais 300 pessoas

No RS, o desafio da reconstrução pós-enchente em meio a novas catástrofes climáticas Brasil afora