Negócios

GM dará férias a 1.700 operários para reduzir produção

A empresa concederá 15 dias de férias remuneradas aos operários para reduzir a produção de sua fábrica em São José dos Campos


	Trabalhadores em fábrica da GM: o período de licença será entre os próximos dias 15 e 30 de junho
 (Marcos Issa/Bloomberg)

Trabalhadores em fábrica da GM: o período de licença será entre os próximos dias 15 e 30 de junho (Marcos Issa/Bloomberg)

DR

Da Redação

Publicado em 29 de maio de 2015 às 22h03.

São Paulo - A General Motors concederá 15 dias de férias remuneradas a 1.700 operários de sua fábrica na cidade de São José dos Campos, em São Paulo, para reduzir a produção.

O período de licença será entre os próximos dias 15 e 30 de junho e afetará especificamente à linha de montagem do modelo Chevrolet S10, informou o sindicato de metalúrgicos da cidade.

Várias montadoras de automóveis concederam férias forçadas a seus trabalhadores para ajustar sua produção à queda nas vendas e algumas, como o caso de Mercedes, realizaram demissões.

No início de maio, a General Motors deu uma licença remunerada por tempo indeterminado a 467 empregados de sua fábrica da cidade de São Caetano do Sul e a Volkswagen fez o mesmo com 8.000 dos 13.000 operários de sua planta na vizinha São Bernardo do Campo.

A produção de veículos caiu 17,5% entre janeiro e abril, com relação ao mesmo período do ano passado e as vendas se reduziram 19,2% no quadrimestre, segundo dados da Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea).

A Anfavea calcula que os fabricantes brasileiros reduziram sua força de trabalho em 9,5% neste ano, desde os cerca de 144.200 operários que tinham em dezembro até os 139.600 contabilizados em abril para ajustar-se à queda na demanda

O corte é ainda mais significativo em comparação com os 154.200 empregados que as montadoras de veículos tinham em abril do ano passado.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas americanasCarrosAutoindústriaVeículosMontadorasGM – General Motors

Mais de Negócios

'Algumas situações podem ser potencializadas com IA, mas com limites', diz diretora do Dante

Construtora de residencial mais alto de BC projeta dobrar vendas em 2026

Banco da Amazônia anuncia nova unidade em São Paulo

De trailer usado a negócio de US$ 500 mil: a cafeteria móvel que virou caso de gestão lucrativa