Negócios

Globo e Associated Press firmam parceria de quatro anos

Juntas, as duas companhias vão oferecer conteúdo para emissoras internacionais


	Globo e Associated Press  vão vender conteúdo para emissoras de outros países
 (Getty Images)

Globo e Associated Press  vão vender conteúdo para emissoras de outros países (Getty Images)

Daniela Barbosa

Daniela Barbosa

Publicado em 15 de maio de 2014 às 11h59.

São Paulo - A NewSource Globo, agência de notícias da Globo, e a Associated Press (AP) firmaram parceria de quatro anos que visa oferecer coberturas de grandes eventos, como a Copa do mundo e os Jogos Olímpicos, para emissoras de TV internacionais.

De acordo com comunicado,  parceria também disponibilizará serviços de transmissão ao vivo, stand up positions e instalações de estúdio.

“Com os olhos do mundo voltados para o Brasil pelos próximos quatro anos, é essencial oferecer às redes internacionais opções mais completas de cobertura”, afirmou Roberto Marinho Neto, diretor de projetos esportivos especiais da Globo, em nota.

Segundo ele, trabalhando com a AP vai ser possível garantir que o Brasil esteja  bem conectado com o resto do mundo.

Para Susan Henderson, diretora de serviços de Broadcast para a América do Norte da AP, o Brasil já é uma região importante para notícias e eventos.

“Temos certeza de que juntos podemos proporcionar às emissoras internacionais tudo o que precisam para cobrir tanto notícias de última hora como os grandes eventos”, disse a executiva, em comunicado.  

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas brasileirasServiçosParcerias empresariaisGloboRedes de TVMídia

Mais de Negócios

O negócio dele quase fechou nos primeiros 6 meses — essa estratégia mudou tudo

Com 80 lojas, Biscoitê quer chegar a 342 e crescer até 40%: ‘A ideia é ser mais do que um biscoito’

Essas publicitárias vão faturar R$ 20 milhões gerenciando a carreira de influenciadores

Ele construiu um império da saúde e decidiu recomeçar do zero. A aposta: IA para clínicas