Negócios

Gigante de chips corta estimativa de vendas de smartphones

A previsão menor veio em um momento em que a TSMC afirmou que aumentará investimentos este ano em uma aposta em chips de próxima geração


	Sede da TSMC, em Taiwan: "Estimamos que o crescimento de vendas de smartphones será de cerca de 6 por cento (em 2016)"
 (Wikimedia Commons)

Sede da TSMC, em Taiwan: "Estimamos que o crescimento de vendas de smartphones será de cerca de 6 por cento (em 2016)" (Wikimedia Commons)

DR

Da Redação

Publicado em 14 de julho de 2016 às 11h44.

Taipé - A Taiwan Semiconductor Manufacturing Co (TSMC), maior fabricante terceirizada de chips e fornecedora da Apple, cortou estimativa de vendas de celulares inteligentes no mundo em 2016 pela segunda vez este ano.

A previsão menor veio em um momento em que a TSMC, um termômetro da indústria, afirmou que aumentará investimentos este ano em uma aposta em chips de próxima geração.

"Estimamos que o crescimento de vendas de smartphones será de cerca de 6 por cento (em 2016)", disse o co-presidente da TSMC, Mark Liu. Em abril, a TSMC tinha estimado crescimento em 7 por cento, após previsão inicial de alta de 8 por cento divulgada no começo do ano.

Acompanhe tudo sobre:AppleÁsiaChipsEmpresasEmpresas americanasempresas-de-tecnologiaIndústria eletroeletrônicaSmartphonesTaiwanTecnologia da informação

Mais de Negócios

“É hora de acelerar”: gaúcha Zaffari investirá R$ 1,5 bi e aposta em atacarejos — inclusive em SP

Na luta contra juridiquês, startup Bits capta R$ 1,8 milhão em rodada com Quintal e Levain Ventures

Uma nova zona norte: empreendimentos da Cidade Center Norte se tornam primeiros do mundo com Selo B

Novo imposto pode tornar carros mais caros – e atrasar renovação da frota, diz Anfavea

Mais na Exame