Negócios

Gigante de chips corta estimativa de vendas de smartphones

A previsão menor veio em um momento em que a TSMC afirmou que aumentará investimentos este ano em uma aposta em chips de próxima geração


	Sede da TSMC, em Taiwan: "Estimamos que o crescimento de vendas de smartphones será de cerca de 6 por cento (em 2016)"
 (Wikimedia Commons)

Sede da TSMC, em Taiwan: "Estimamos que o crescimento de vendas de smartphones será de cerca de 6 por cento (em 2016)" (Wikimedia Commons)

DR

Da Redação

Publicado em 14 de julho de 2016 às 11h44.

Taipé - A Taiwan Semiconductor Manufacturing Co (TSMC), maior fabricante terceirizada de chips e fornecedora da Apple, cortou estimativa de vendas de celulares inteligentes no mundo em 2016 pela segunda vez este ano.

A previsão menor veio em um momento em que a TSMC, um termômetro da indústria, afirmou que aumentará investimentos este ano em uma aposta em chips de próxima geração.

"Estimamos que o crescimento de vendas de smartphones será de cerca de 6 por cento (em 2016)", disse o co-presidente da TSMC, Mark Liu. Em abril, a TSMC tinha estimado crescimento em 7 por cento, após previsão inicial de alta de 8 por cento divulgada no começo do ano.

Acompanhe tudo sobre:AppleÁsiaChipsEmpresasEmpresas americanasempresas-de-tecnologiaIndústria eletroeletrônicaSmartphonesTaiwanTecnologia da informação

Mais de Negócios

Sem antenas, mas com wi-fi: esta startup chilena quer ser a "Netflix" da TV aberta

Esta empresa carioca fará R$ 100 milhões servindo (uma boa) comida de hospital

O retorno dos CDs e LPs? Lojas de música faturam R$ 14,7 milhões no e-commerce em 2024

Maternidade impulsiona empreendedorismo feminino, mas crédito continua desafio