Negócios

Gerdau compra siderúrgica no México por US$ 100 mi

Aquisição faz parte da estratégia do grupo de expansão para as Américas

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h39.

A Gerdau assinou nesta sexta-feira (19/10) um contrato para adquirir 49% das ações da siderúrgica Aceros Corsa, localizada na cidade de Tlalnepantla, no México. O valor desembolsado pela companhia foi de 100,5 milhões de dólares.

De acordo com comunicado da Gerdau, a siderúrgica mexicana é uma mini-mill (que utiliza forno elétrico e sucata como matéria-prima) produtora de aços longos com capacidade instalada de 150 mil toneladas de aço bruto e 300 mil toneladas de laminados por ano.

No acordo, os grupos prevêem desenvolver um projeto para a produção de perfis estruturais no México, que terá capacidade instalada de 700 mil toneladas de aço e laminados por ano. Com o projeto, as companhias pretendem investir algo em torno de 400 milhões de dólares. Calcula-se que até 2010 a planta deva estar em operação.

O contrato está sujeito à aprovação dos órgãos de regulação da concorrência mexicana e estima-se que a operação esteja concluída até o final deste ano. Esta associação faz parte da estratégia de crescimento do Grupo Gerdau nas Américas, ampliando sua presença no México, que é o terceiro maior mercado de produtos de aço do continente americano. As ações da Gerdau fecharam a 42,45 reais, com queda de 2,86%.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Negócios

ApexBrasil e EXAME lançam o prêmio Melhores dos Negócios Internacionais 2024. Inscreva-se

Como a chef carioca Alessandra Montagne despontou na terra de Alain Ducasse

'Fabricado em Cantão': marcas chinesas garantem espaço nos Jogos Olímpicos de Paris

Uber expande frota com 100 mil carros elétricos da BYD na América Latina e Europa

Mais na Exame