Negócios

Gerdau comenta queda no lucro

Empresa registrou lucro líquido de 503 milhões de reais no segundo trimestre de 2011

Gerdau: a queda na geração de caixa foi justificada pela empresa com base no aumento do custo das vendas e na diminuição das margens (Germano Lüders/EXAME.com)

Gerdau: a queda na geração de caixa foi justificada pela empresa com base no aumento do custo das vendas e na diminuição das margens (Germano Lüders/EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 4 de agosto de 2011 às 10h33.

São Paulo - A Gerdau encerrou o primeiro semestre de 2011 com um lucro líquido de 912 milhões de reais. O valor é 36% inferior ao registrado no mesmo semestre de 2010. Somente no segundo trimestre, a queda foi de 41% - e o montante acumulado chegou a 503 milhões de reais.

A geração de caixa, medida pelo ebitda (lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização) caiu 23% no semestre. No segundo trimestre, a queda foi de 24%, em relação ao mesmo período de 2010. O ebitda do trimestre foi de 1,3 bilhão de reais.

A queda no ebitda foi justificada pela empresa com base no aumento do custo das vendas e na diminuição das margens. O custo das vendas foi impactado pelos maiores volumes vendidos e pelo aumento dos preços das matérias-primas, segundo a Gerdau.

Acompanhe a cobertura da audioconferência:

http://www.coveritlive.com/index2.php/option=com_altcaster/task=viewaltcast/altcast_code=090bf8f9ba/height=600/width=410

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas brasileirasSiderúrgicasSiderurgiaSiderurgia e metalurgiaGerdauBalanços

Mais de Negócios

'Algumas situações podem ser potencializadas com IA, mas com limites', diz diretora do Dante

Construtora de residencial mais alto de BC projeta dobrar vendas em 2026

Banco da Amazônia anuncia nova unidade em São Paulo

De trailer usado a negócio de US$ 500 mil: a cafeteria móvel que virou caso de gestão lucrativa