Negócios

Gap planeja abrir suas primeiras lojas no Brasil em 2013

Primeiras lojas da marca serão inauguradas em São Paulo e no Rio de Janeiro


	GAP: a marca presente em mais de 40 países já tem lojas no Chile, Uruguai, Panamá, Colômbia e México
 (Scott Olson/Getty Images)

GAP: a marca presente em mais de 40 países já tem lojas no Chile, Uruguai, Panamá, Colômbia e México (Scott Olson/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 18 de dezembro de 2012 às 15h58.

A Gap planeja abrir suas primeiras lojas no Brasil no ano que vem, como parte de um esforço para expandir sua presença internacional.

"Como o Brasil é o quinto maior país do mundo e a maior economia da América Latina, nossa percepção é de que esse mercado nos dará uma oportunidade de crescimento incrível", disse Stefan Laban, diretor de alianças estratégicas da Gap. A empresa planeja, inicialmente, abrir lojas em São Paulo e no Rio de Janeiro, e em seguida expandir sua presença no mercado brasileiro pelos próximos cinco anos.

A Gap iniciou sua expansão na América Latina no ano passado e já tem lojas no Chile, Uruguai, Panamá, Colômbia e México. A varejista já tem lojas em mais de 40 países, sendo que, em 2006, estava presente somente em oito.

Acompanhe tudo sobre:ComércioVarejoRoupas

Mais de Negócios

Após quebrar com o dólar em 2001, empresário criou operação logística que movimenta R$ 200 milhões

Arapuã: como a maior varejista de eletro do Brasil nos anos 1990 quebrou duas vezes

Pequenos negócios de Porto Alegre temem novo El Niño: 'sem fôlego para outra enchente'

Ele passou 30 anos pedindo dinheiro para construir — agora vai financiar R$ 1 bilhão em obras