Gafisa vai vender até 30% da Tenda para Jaguar Growth Asset

Contrato, que avalia a Tenda em 539,02 milhões de reais, prevê pagamento de 50 milhões de reais até 31 de dezembro de 2018

São Paulo - O conselho de administração da Gafisa aceitou proposta da Jaguar Growth Asset Management para vender, em operação privada, até 30 por cento das ações da construtora de imóveis econômicos Tenda ao preço de 8,13 por papel, informou a empresa em fato relevante nesta quarta-feira.

O contrato, que avalia a Tenda em 539,02 milhões de reais, prevê pagamento de 50 milhões de reais até 31 de dezembro de 2018 e do saldo restante até o término de 2019, podendo ser antecipado, segundo o comunicado.

Ainda de acordo com o documento, os acionistas da Gafisa poderão exercer direito de preferência para aquisição de ações correspondentes a 20 por cento do capital social da Tenda.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.