Negócios

Fundação Ruben Berta continuará no controle da "Varig velha"

Alterações na proposta de venda apresentada pela VarigLog mantêm a fundação no controle da antiga companhia

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h39.

A Fundação Ruben Berta continuará no controle da "Varig velha" - a empresa que nascerá do desmembramento da atual companhia e herdará as dívidas de quase 8 bilhões de reais - caso a proposta de venda da Varig para sua ex-controlada, VarigLog seja aprovada pela assembléia de credores e vença o leilão marcado para o dia 19 de julho.

A proposta contraria os interesses dos funcionários, que gostariam de ver o papel da fundação bastante reduzido no processo de reestruturação da Varig. No primeiro leilão judicial, em 8 de junho, a proposta vencedora foi a da Trabalhadores do Grupo Varig (TGV), organização que representa os funcionários da empresa. A oferta reduzia o peso da fundação para 5% da nova companhia. A venda, porém, foi anulada pela Justiça do Rio porque a TGV não efetuou o depósito do dinheiro no prazo estipulado.

A informação foi dada pelo presidente da Varig, Marcelo Bottini, que participou nesta quinta-feira (13/7) de uma reunião de quase quatro horas com a diretoria do Sindicato Nacional de Empresas Aeroviárias e da Volo do Brasil, controladora da VarigLog.

Bottini afirmou, porém, que a fundação não terá a mesma liberdade de decisão que possuía no passado, pois será monitorada pelos credores e pela Justiça fluminense. "Esse sistema vai permitir mais tranqüilidade, já que as debêntures vão direto para os credores", disse.

Com informações da Agência Brasil.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Negócios

Prefeito de Porto Alegre busca apoio para manter South Summit na capital gaúcha após 2027

Famílias do agro e das joias investem em prédios de luxo de R$ 1,3 bi no litoral de SC

Após abandonar o direito, ele transformou delivery de sushi em rede que vai faturar R$ 66 milhões

O plano da maior fabricante de Coca-Cola no mundo para crescer 20% com a Copa no Brasil