Negócios

Fortuna de Jeff Bezos saltou para US$ 150 bilhões com a pandemia

De acordo com o índice de bilionários da Bloomberg, o presidente da Amazon ganhou cerca de 35 bilhões de dólares em 2020

Jeff Bezos, fundador e presidente da Amazon: empresário possui mais de 55 milhões de ações da empresa (Andrew Harrer/Bloomberg)

Jeff Bezos, fundador e presidente da Amazon: empresário possui mais de 55 milhões de ações da empresa (Andrew Harrer/Bloomberg)

CI

Carolina Ingizza

Publicado em 8 de junho de 2020 às 12h33.

Última atualização em 8 de junho de 2020 às 13h37.

O ano de 2020 está sendo bom para Jeff Bezos. O empresário, que é presidente da Amazon, ganhou cerca de 35 bilhões de dólares só nos primeiros cinco meses do ano, segundo o índice de bilionários da Bloomberg. 

Sua fortuna agora é de 150 bilhões de dólares e ele mantém o posto de pessoa mais rica do planeta. O segundo colocado, Bill Gates, tem 115 bilhões de dólares. 

O patrimônio de Bezos está diretamente relacionado com a alta no preço das ações da Amazon, já que o fundador possui mais de 55 milhões de ações da empresa.

A varejista americana se beneficiou da alta da demanda por e-commerce e seus papéis ultrapassaram a marca de 2.000 dólares durante a pandemia. Na última sexta-feira, 5, terminaram o pregão valendo 2.483 dólares. Nesta segunda-feira, ao meio-dia, valem 2.508 dólares. 

Para dar conta da demanda, a empresa contratou cerca de 175.000 trabalhadores temporários nos Estados Unidos. Apesar do sucesso nos negócios, a Amazon vem sendo criticada por seu tratamento aos funcionários dos centros de distribuição durante a pandemia de coronavírus

Trabalhadores protestaram contra a empresa, dizendo que ela não introduziu proteções de segurança adequadas para seus funcionários e oito deles teriam morrido com por causa da covid-19. Em um armazém nos arredores de Nova York, mais de 30 funcionários foram diagnosticados com a doença. 

A empresa alega que está adotando as medidas recomendadas pelas autoridades para garantir a segurança de seus funcionários. 

Acompanhe tudo sobre:AmazonBilionáriosCoronavírusjeff-bezos

Mais de Negócios

McDonald's enfrenta primeira queda de vendas desde 2020

O que ninguém conta sobre abrir um negócio: essas são as oito razões pelas quais franquias fracassam

Cloud híbrida com IA: HPE e Intel®️ transformam ambientes da TI empresarial

Na startup das ‘frutas feias’, uma IA vai dar aquela força na cozinha e combater os desperdícios

Mais na Exame