Negócios

Fitch eleva rating do Carrefour, apesar do Brasil

A agência elevou o rating de longo prazo do Carrefour, com perspectivas de melhores resultados na França ofuscando eventual resultado ruim no Brasil


	Fitch Ratings: elevação da nota foi impulsionada por uma melhora no perfil de negócio do Carrefour
 (Miguel Medina/AFP)

Fitch Ratings: elevação da nota foi impulsionada por uma melhora no perfil de negócio do Carrefour (Miguel Medina/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 20 de abril de 2015 às 18h12.

A agência de classificação de risco Fitch elevou o rating de longo prazo do Carrefour de "BBB" para "BBB+", com perspectiva estável, com perspectivas de melhores resultados na França ofuscando eventual resultado ruim no Brasil.

A elevação da nota foi impulsionada por uma melhora no perfil de negócio do Carrefour, com recuperação de vendas e elevação da lucratividade, disse a agência.

"Acreditamos que a melhora é estrutural e, portanto, confortavelmente sustentável, primeiro apoiada pela retomada bem sucedida das operações francesas", disse a Fitch em comunicado.

As operações do Carrefour na França têm registrado dois anos de vendas positivas na base mesmas lojas (excluindo combustível e efeito de calendário). As vendas das operações europeias começaram a se recuperar e a margem operacional melhorou levemente em 2014, declarou a Fitch.

A Europa, seu principal mercado, em 2014 respondeu 71 por cento das vendas consolidadas. A retomada confirma a estratégia do Carrefour iniciada em 2012, impulsionada por gestão efetiva e governança corporativa, disse a Fitch.

"A Fitch não espera quaisquer afrouxamento nas medidas de gestão (do Carrefour) para consolidar ainda mais seu modelo de negócios, que implicam um programa abrangente de reforma na França e no Brasil e a contínua implementação de uma estratégia de multi-formato e multi canal e medidas de otimização de custos operacionais", disse a Fitch.

"Tais ações devem apoiar vendas firmes e crescimento de Ebit. Acreditamos que melhores resultados na França e na Europa serão capazes de ofuscar quaisquer possíveis enfraquecimentos no Brasil nos próximos três anos".

Acompanhe tudo sobre:EmpresasPaíses ricosEuropaFrançaMercado financeiroFitchAgências de ratingRating

Mais de Negócios

Como um criador transformou design em um negócio digital de cinco dígitos

Novo CEO quer triplicar receita com distribuição de alimentos até 2030

Startup de IA que processa empréstimos atinge US$ 25 mi em receita anual em apenas dois anos

Em 5 meses, essa startup salta de zero a US$ 6,6 bi e desafia modelo de TI corporativa