Fiat Industrial construirá fábrica em Montes Claros

A unidade produzirá maquinaria para a construção e terá uma superfície total de dois milhões de metros quadrados
A nova unidade de Case New Holland, que deverá entrar em funcionamento a partir de 2014, criará 2.700 postos de trabalho (Germano Lüders)
A nova unidade de Case New Holland, que deverá entrar em funcionamento a partir de 2014, criará 2.700 postos de trabalho (Germano Lüders)
D
Da RedaçãoPublicado em 05/03/2012 às 17:17.

Roma - A empresa Case New Holland (CNH), do grupo italiano Fiat Industrial, que fabrica equipamentos agrícolas e de construção, abrirá uma nova fábrica em Montes Claros, em Minas Gerais, num investimento de RS 600 milhões.

Segundo informou a Fiat Industrial em comunicado, representantes de CNH assinaram nesta segunda-feira na sede do grupo, em Turim, um acordo com uma delegação oficial do estado de Minas Gerais, liderada pelo governador Antonio Anastasia.

A unidade produzirá maquinaria para a construção e terá uma superfície total de dois milhões de metros quadrados (700 mil para a fábrica propriamente dita).

A nova unidade de Case New Holland, que deverá entrar em funcionamento a partir de 2014, criará 2.700 postos de trabalho, 700 diretos e o resto relacionado à produção de componentes nos arredores da fábrica.

'Este acordo reforça nossos laços com o estado de Minas Gerais e confirma um compromisso iniciado há 40 anos com os primeiros investimentos da Fiat na região', afirma no comunicado o executivo-chefe de Fiat, Sergio Marchionne.

'Minas Gerais ocupa uma posição relevante na economia do país e oferece as condições ideais para o crescimento da Fiat Industrial e em particular de CNH no Brasil', conclui.

A Case New Holland já conta com uma sede operacional no município de Contagem, sede da primeira fábrica da Fiat no Brasil, instalada em 1970, e onde atualmente são fabricados maquinaria para a CNH.