Negócios

Fiat Chrysler busca investidores para possível fusão com GM

O diretor-presidente da montadora, Sergio Marchinne, tem se emprenhado na missão de estabilizar o mercado de carros, fragmentado demais para ele


	Fiat Chrysler automobilies: o presidente da montadora tem se emprenhado em estabilizar o mercado de carros
 (Bloomberg)

Fiat Chrysler automobilies: o presidente da montadora tem se emprenhado em estabilizar o mercado de carros (Bloomberg)

Karin Salomão

Karin Salomão

Publicado em 9 de junho de 2015 às 12h18.

São Paulo - Em uma tentativa de consolidar o mercado automobilístico, a Fiat Chrysler Automobiles (FCA) busca parceiros, investidores e fundos de hedge para tentar convencer a General Motors a uma possível fusão.

Segundo o Wall Street Journal, o diretor-presidente da montadora, Sergio Marchinne, tem se emprenhado em estabilizar o mercado de carros, fragmentado demais para ele.

Sua última investida nesse sentido foi voltada para fora da empresa, ao conversar com investidores para conseguir um parceiro para a montadora.

Com um aliado de peso, a empresa poderia fazer propostas mais fortes para a GM, visando uma possível fusão, de acordo com o jornal.

No entanto, encontrar parceiros para a empreitada não será tão simples, afirma o veículo americano. Ainda que tenha alcançado o lucro, a FCA opera com margens muito menores do que o resto do mercado.

Essa não seria a primeira tentativa da Fiat Chrysler em adquirir a GM. O mercado norte-americano é um dos principais focos da montadora. Além disso, a GM tem uma atuação forte na Ásia, ponto fraco da FCA.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasCarrosAutoindústriaVeículosMontadorasFiatEmpresas italianasFusões e AquisiçõesIndústriaChrysler

Mais de Negócios

R$ 2 bilhões no Beto Carrero: como será nova montanha-russa e quando ela fica pronta

PresenteIA: a aposta da CRMBonus para transformar dados em presentes via WhatsApp

Empreendedores veem 2026 desafiador no Brasil, mas confiam no próprio negócio

20 franquias baratas para quem quer deixar de ser CLT a partir de R$ 5.000