Facebook: construções estarão situadas em uma área industrial de 55 mil metros quadrados
EFE
Publicado em 19 de janeiro de 2017 às 08h53.
Última atualização em 19 de janeiro de 2017 às 11h40.
Copenhague - A companhia americana Facebook anunciou nesta quinta-feira que construirá seu terceiro centro de dados na Europa na cidade de Odense, na região central da Dinamarca.
O projeto, que deve entrar em operação em 2020, inclui duas grandes edificações que estarão situadas em uma área industrial de 55 mil metros quadrados, revelou na apresentação em Odense o diretor de data centers do Facebook, Niall McEntegart, sem especificar o orçamento, de "milhões de dólares".
McEntegart assegurou que o novo data center será uma das instalações mais eficientes deste tipo no mundo do ponto de vista energético, graças, entre outros fatores, ao clima nórdico, que ajudará a manter frios os servidores.
O de Odense é o terceiro centro de dados apresentado na Europa da companhia, depois dos de Lulea (Suécia) e de Clonee (Irlanda).
O governo dinamarquês destacou em comunicado que o anúncio do Facebook segue o da Apple, que há dois anos apresentou um projeto similar para Viborg, no oeste da Dinamarca, e se mostrou confiante de que fortalecerá sua posição como um país atrativo para receber centros de dados globais.