Exame Logo

Fabricante de ferramentas Stanley compra a Black & Decker

A aquisição será feita por meio de troca de ações avaliada em 4,5 bilhões de dólares

EXAME.com (EXAME.com)
DR

Da Redação

Publicado em 11 de setembro de 2013 às 12h59.

A fabricante de ferramentas e serviços de engenharia Stanley Works comprou a Black & Decker, também do setor de ferramentas, por meio de uma troca de ações avaliada em 4,5 bilhões de dólares, segundo informou o jornal The Wall Street Journal (WSJ).

A transação, aprovada pelo conselho das companhias americanas, dará o direito aos acionistas da Black & Decker de receber 1,275 ações da Stanley Works por cada um de seus papéis. De acordo com o fechamento da bolsa de Nova York desta segunda-feira (02/11), as ações da Black & Decker estavam em alta de 22%, cotadas a 57,57 dólares.

Veja também

Os acionistas da Stanley terão cerca de 50,5% do capital da nova companhia, batizada de Stanley Black & Decker, avaliada em 8,4 bilhões de dólares.

As empresas estimam uma economia de cerca de 350 milhões de dólares por ano devido às sinergias provenientes da fusão.

O presidente da Stanley, John F. Lundgren, ficará a frente da nova companhia. O presidente da Black & Decker, Nolan D. Archibald, será o presidente executivo por três anos.

"No momento, estamos satisfeitos com a valorização de 22% dos papéis, com as projeções de redução de custos e motivados também pela combinação financeira e de produtos das duas empresas juntas", afirmou Archibald ao WSJ.

O negócio deverá ser finalizado no primeiro semestre de 2010, segundo informou ambas as companhias.

Acompanhe tudo sobre:Black & DeckerEmpresasFusões e AquisiçõesIndústriaIndústrias em geral

Mais lidas

exame no whatsapp

Receba as noticias da Exame no seu WhatsApp

Inscreva-se

Mais de Negócios

Mais na Exame