Negócios

Extra tem aumento de vendas por conta do calor

Principais categorias que registraram alta na demanda foram a de praia e piscina e a de ventiladores e climatizadores


	Loja do Extra na capital paulista: piscinas infláveis e caixas térmicas estão entre os produtos mais procurados
 (Alexandre Battibugli/EXAME.com)

Loja do Extra na capital paulista: piscinas infláveis e caixas térmicas estão entre os produtos mais procurados (Alexandre Battibugli/EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 12 de dezembro de 2012 às 10h35.

Rio de Janeiro - O Extra registrou um aumento de 37,5% nas vendas de produtos nas categorias de praia e piscina no mês de novembro.

O destaque ficou com as piscinas infláveis e caixas térmicas e a expectativa da rede é que o aumento chegue a 30% em comparação a 2011.

O aumento da temperatura também fez crescer a procura por outros produtos. Nas últimas duas semanas, a venda de ventiladores cresceu 240% em comparação ao mesmo período de 2011 e a de climatizadores subiu 290%.

Neste verão, a expectativa é que a categoria cresça 40% em vendas em comparação ao mesmo período de 2011.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasComércioVarejoExtraGlobex

Mais de Negócios

Ex-vendedor quase faliu e hoje fatura R$ 250 milhões com carros usados

Como a Ambev transformou os RTDs em fenômeno cultural no Brasil

Como o Natal virou o maior motor de vendas da Havanna no Brasil

Na academia mais cara do Brasil: R$ 3,5 mil por mês e nenhuma intenção de expandir