Negócios

Ex-dono do Assai reforça aposta na área de alimentos

Laticínios Vencedor forma joint venture com General Brands e cria uma das maiores empresas de alimentos de capital totalmente nacional

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h40.

Após vender a rede de supermercados Assai para o Grupo Pão de Açúcar há dois anos, o nissei Rodolfo Nagai volta à cena ao formar uma joint venture da sua indústria de laticínios Vencedor com a General Brands, de Isael Pinto, uma das maiores fabricantes de refresco em pó e suco pronto para beber.

A nova empresa, denominada Grupo GB, será uma das maiores companhias de alimentos do país com capital totalmente nacional. Com faturamento de aproximadamente 500 milhões de reais, o Grupo terá 1200 funcionários e 260 variedades de produtos para consumidores de todas as classes de renda. “A meta é atingir um faturamento de 1 bilhão de reais nos próximos três anos e lançar ações na Bolsa de Valores”, diz Pinto. A administração da nova empresa será conjunta entre Isael Pinto e Rodolfo Nagai.

Com a joint venture, a expectativa é reduzir custos em vários processos e aumentar o poder de barganha na compra de matérias primas comuns. Atualmente, a General Brands produz sucos, sobremesas e gelatinas da marca Camp, além de gomas de mascar e chocolates. A indústria de laticínios Vencedor produz queijo, iogurte, leite condensado, requeijão, e entre outros produtos, manteiga e leite em pó.

A idéia é aproveitar a visibilidade da marca Camp também para produtos lácteos. “Há ainda planos de entrar em novos segmentos como o de adoçantes, água de coco, bombons e até sorvetes”, diz Nagai.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Negócios

Riverwood Capital investe R$ 126 mi e quer levar startup mineira de gestão de contratos ao mundo

Oxxo no Rappi: rede de "mercadinhos de bairro" anuncia parceria com app de entrega

Como linhas de crédito para COP vão ajudar Dona Lúcia, cozinheira que mudou o modo de comer no Pará

Justiça aceita pedido de recuperação judicial da Casa do Pão de Queijo

Mais na Exame