Negócios

Ex-diretor da CSN assume presidência da LLX, de Eike Batista

Otávio Lazcano vai substituir Ricardo Carneiro na empresa de logística

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h40.

A LLX - braço de logística do grupo EBX, do empresário Eike Batista -, anunciou nesta sexta-feira (31) a nomeação do executivo Otávio de Garcia Lazcano como novo diretor presidente da empresa e também diretor de relações com investidores. Lazcano substituirá Ricardo Antunes Carneiro Neto, que deixa a companhia depois de dois anos no cargo, além de ter ocupado a função de diretor comercial da MMX por um ano e meio.

Lazcano foi diretor financeiro da Companhia Siderúrgica Nacional (CSN) entre abril de 2002 e maio de 2009. Nos últimos 13 anos, ele passou pelos departamentos de Controladoria, Contabilidade, Orçamento, Tesouraria, Análise de Crédito, Seguros, Fusões e Aquisições, Investimentos e Relações com Investidores da siderúrgica de Benjamin Steinbruch. Antes da CSN, ele teve passagem pela Aracruz, uma das maiores companhias de papel e celulose do mundo.

Em comunicado, a EBX expressou o desejo de continuar com a participação de Ricardo Antunes em outras atividades como participação em conselhos de empresas do grupo. Para Eike Batista, a LLX está em um de seus melhores momentos com a construção de dois grandes portos. “As obras do Super Porto Sudeste deverão começar ainda neste ano e o Super Porto do Açu já é uma realidade no norte do Rio de Janeiro, atraindo investimentos relevantes e desenvolvimento para a região”, anotou ele. “Antunes foi peça chave na concepção e início desses empreendimentos, e agradeço-o pelo excepcional desempenho à frente da LLX.”

A LLX também tinha planos de construir um porto no litoral sul paulista, em Peruíbe. No entanto, esse projeto foi abandonado logo no início da crise, ao final do ano passado. Às 11h57, as ações ordinárias da LLX (LLXL3, com direito a voto) registravam alta de 1,23%, negociadas a 4,90 reais. No mesmo instante, o Ibovespa subia 0,4%, aos 54.697 pontos.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Negócios

Empreendedor produz 2,5 mil garrafas de vinho por ano na cidade

Após crise de R$ 5,7 bi, incorporadora PDG trabalha para restaurar confiança do cliente e do mercado

Após anúncio de parceria com Aliexpress, Magalu quer trazer mais produtos dos Estados Unidos

De entregadores a donos de fábrica: irmãos faturam R$ 3 milhões com pão de queijo mineiro

Mais na Exame