Negócios

EUA e UE liberam compra de fatia da Virgin pela Delta

Comissão Europeia autorizou companhia aérea americana a comprar uma participação de 49% na britânica

Avião da Virgin Atlantic no aeroporto internacional de Newark Liberty, em Nova Jersey (Neilson Barnard/Getty Images)

Avião da Virgin Atlantic no aeroporto internacional de Newark Liberty, em Nova Jersey (Neilson Barnard/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 20 de junho de 2013 às 12h20.

Bruxelas/Washington - A Comissão Europeia autorizou a Delta Air Lines a comprar uma participação de 49 por cento na companhia aérea britânica Virgin Atlantic, informou a agência reguladora de competição da União Europeia, na quinta-feira.

O órgão regulador antitruste dos EUA também deu aprovação para a compra, informou o Departamento de Justiça dos EUA.

A Comissão Europeia disse que não estava preocupada com a transação, porque as empresas continuarão a enfrentar a concorrência, especialmente da British Airways e American Airlines.

A Delta anunciou a compra em dezembro, dizendo que a medida permitiria à companhia aérea norte-americana expandir o seu acesso ao Aeroporto de Heathrow, em Londres.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasSetor de transporteEmpresas americanasAviaçãocompanhias-aereasFusões e AquisiçõesDelta Air LinesVirgin Atlantic Airways

Mais de Negócios

Por que vale a pena gastar milhões com o BBB, segundo essa empresa

Ela quase afundou o próprio negócio — até descobrir o erro financeiro que mudaria tudo

Por que a inteligência artificial virou peça-chave no futuro da educação

Da lembrancinha ao ‘presentão’: como a Ri Happy redesenha sua estratégia para 2026