Equatorial assina contratos para construir linhas de transmissão
A Equatorial disse ainda que assinou contratos junto à AG Construções, à Andrade Gutierrez Engenharia e à Elecnor
![](https://classic.exame.com/wp-content/uploads/2016/09/size_960_16_9_energia502.jpg?quality=70&strip=info&w=960)
Reuters
Publicado em 13 de fevereiro de 2017 às 18h59.
São Paulo - A elétrica Equatorial Energia assinou na semana passada os contratos para a construção de sete lotes de linhas de transmissão de eletricidade , em concessões arrematadas pela companhia em um leilão realizado em outubro passado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), segundo comunicado da empresa nesta segunda-feira.
A Equatorial disse ainda que assinou contratos de engenharia, construção e montagem dos empreendimentos junto à AG Construções, à Andrade Gutierrez Engenharia e à Elecnor.
"Os referidos contratos EPC estabelecem pagamentos condicionados ao atingimento de metas (milestones) pré-estabelecidas e preveem mecanismos de incentivos para a antecipação do início de operação", disse a Equatorial no comunicado.
O investimento estimado pela Aneel para a implementação das linhas é de 3,9 bilhões de reais.
A Equatorial, que controla as distribuidoras de energia Cemar e Celpa, no Maranhão e no Pará, disse que o ingresso no setor de transmissão "foi uma oportunidade de crescimento e diversificação de sua atuação no setor elétrico nacional, com rentabilidade adequada, risco controlado e previsibilidade de fluxo de caixa".