Negócios

Enron é proibida de vender eletricidade e gás nos EUA

A Enron está impedida de vender eletricidade e gás nos Estados Unidos. A Federal Energy Regulatory Commission (Ferc), órgão regulador do setor, anunciou a proibição nesta quarta-feira (25/6) em resposta às descobertas de manipulação do mercado pela Enron há dois anos atrás. "É a primeira vez que a comissão impõe a chamada pena de morte", […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 14 de outubro de 2010 às 13h16.

A Enron está impedida de vender eletricidade e gás nos Estados Unidos. A Federal Energy Regulatory Commission (Ferc), órgão regulador do setor, anunciou a proibição nesta quarta-feira (25/6) em resposta às descobertas de manipulação do mercado pela Enron há dois anos atrás.

"É a primeira vez que a comissão impõe a chamada pena de morte", disse o presidente da entidade, Pat Wood. Wood afirmou ainda que a Ferc deve adotar medidas contra 60 companhias que venderam energia na Califórnia e colaboraram para a crise energética do estado americano entre 2000 e 2001.

A Enron recorreu à proteção da corte de falências depois da descoberta de uma série de fraudes contábeis. Depois disso, a empresa continuou atuando no mercado de energia e marcou para o dia 30/6 a apresentação de sua reestruturação de acordo com as regras do Capítulo 11 da lei de falências americana. As informações são da Associeted Press e do The Wall Street Journal.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Negócios

Além do ingresso: como o Beto Carrero usa fura-fila e dias de pico para gerar receita

Ele criou um teste que evita cirurgias desnecessárias e agora fatura R$ 11 milhões

Para além do Mirassol: bebidas Poty fatura R$ 1,1 bi e prepara linha para triplicar produção

Esta startup faz entrega nas favelas e encara desafio de vencer a guerra dos fretes