Negócios

Enel e Arcelor deixarão projeto nuclear da Romênia

Empresas eram as duas investidoras estrangeiras remanescentes na parceria com a Nuclearelectrica


	ArcelorMittal: Enele a Arcelor tinham uma fatia combinada de cerca de 15 por cento
 (Lionel Bonaventure/AFP)

ArcelorMittal: Enele a Arcelor tinham uma fatia combinada de cerca de 15 por cento (Lionel Bonaventure/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 23 de dezembro de 2013 às 10h53.

Bucareste - A italiana Enel e uma unidade local da ArcelorMittal irão se retirar de um projeto para construir mais dois reatores na única usina nuclear da Romênia, disse a Nuclearelectrica, nesta segunda-feira.

As duas empresas eram as duas investidoras estrangeiras remanescentes na parceria com a Nuclearelectrica, depois que os grupos de energia europeus GDF Suez, Iberdrola, RWE e CEZ se retiraram da parceria anos atrás. A Enele a Arcelor tinham uma fatia combinada de cerca de 15 por cento.

A estatal Nuclearelectrica, que tem dois reatores de 706 megawatts, correspondendo a cerca de um quinto da produção energética do país, tem esperança de que a chinesa General Nuclear Power Corporation entrará para ser uma investidora controladora no projeto.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasSiderurgiaSiderurgia e metalurgiaArcelorMittalRomêniaUsinas nucleares

Mais de Negócios

Startup de antecipação de recebíveis já movimentou R$ 200 bilhões e mira expansão nos EUA

Gigante de R$ 5,6 bi, Rodobens fecha com o Mirassol de olho num mercado de R$ 600 milhões

Como uma startup virou a guardiã dos arquivos da CBF — e quer desafiar gigantes de fotografia

Assaí terá postos de combustível: 'Talvez consigamos entregar energia mais barata', diz CEO