Negócios

Embraer vende jato para a Amil

Esta será a primeira versão do Phenom 300 para transporte aeromédico

Phenom 300: a Embraer não informa o valor da venda, mas o preço de lista do Phenom 300 é 8,5 milhões de dólares (Divulgação)

Phenom 300: a Embraer não informa o valor da venda, mas o preço de lista do Phenom 300 é 8,5 milhões de dólares (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 18 de fevereiro de 2011 às 10h30.

São Paulo - A Embraer assinou um contrato de venda de um jato Phenom 300 para a Amil Assistência Médica. A Embraer não informa o valor da venda. O preço de lista do Phenom 300 é 8,5 milhões de dólares.

A entrega do avião está prevista para o quarto trimestre de 2011, após a certificação suplementar de tipo e a instalação do pacote especial para resgate médico. Esta será a primeira versão para transporte aeromédico do jato.

O jato será uma Unidade de Tratamento Semi-Intensivo aérea para pacientes, com 10 horas de autonomia de oxigênio, 1.000 watts de potencia para equipamentos vitais, sistema de ar comprimido e espaço para ventilador, bomba de injeção de medicamentos, desfibrilador, carrinhos do tipo IV pole e uma incubadora neonatal, segundo a Embraer. A empresa será a responsável por toda a integração dos equipamentos a aeronave.

O avião será operado pela Aeromil, empresa criada em 1993 para administrar o Amil Resgate Saúde, estrutura de resgate aéreo e terrestre.
 

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas abertasSetor de transporteServiçosSetor de saúdeEmpresas americanasempresas-de-tecnologiaAviaçãoEmbraerAmil

Mais de Negócios

'Algumas situações podem ser potencializadas com IA, mas com limites', diz diretora do Dante

Construtora de residencial mais alto de BC projeta dobrar vendas em 2026

Banco da Amazônia anuncia nova unidade em São Paulo

De trailer usado a negócio de US$ 500 mil: a cafeteria móvel que virou caso de gestão lucrativa