Negócios

Embraer prevê primeira aeronave produzida na China para 2013

Contrato com a Minsheng Financial Leasing, que prevê a entrega de 20 jatos executivos, deve ser assinado nos próximos 60 dias

Legacy 600: modelo será produzido na China (Divulgação)

Legacy 600: modelo será produzido na China (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 21 de janeiro de 2012 às 13h19.

São Paulo – Depois de assinar um memorando de entendimento com a chinesa Minsheng Financial Leasing, a Embraer espera que em até 60 dias as empresas assinem o acordo definitivo que prevê a entrega de 20 jatos executivos.

“A ideia é começar a produzir a partir do ano que vem para entregar o primeiro avião em 2013”, disse Frederico Curado, diretor-presidente da Embraer, em conferência sobre os resultados trimestrais.

Em abril, a Embraer acertou a continuidade de sua fábrica em Harbin, na província de Heilongjiang. A unidade foi adaptada para a produção dos modelos Legacy 600 e 650.

“Estamos trabalhando na formalização de toda a proposta e depois teremos a etapa de preparação da fábrica e de treinamento da equipe”, diz Curado.

No segundo trimestre do ano, a Embraer registrou lucro líquido de 153,8 milhões de reais – um salto de 51,2% em relação ao mesmo período de 2010. No ano, o lucro acumulado é de 328,1 milhões de reais.

Acompanhe tudo sobre:ÁsiaAviaçãoChinaEmbraerEmpresasEmpresas abertasempresas-de-tecnologiaJatos executivosSetor de transporte

Mais de Negócios

'E-commerce' ao vivo? Loja física aplica modelo do TikTok e fatura alto nos EUA

Catarinense mira R$ 32 milhões na Black Friday com cadeiras que aliviam suas dores

Startups no Brasil: menos glamour e mais trabalho na era da inteligência artificial

Um erro quase levou essa marca de camisetas à falência – mas agora ela deve faturar US$ 250 milhões