Negócios

Embraer afirma estar alinhada com objetivos do BNDES

O presidente do BNDES, Carlos Lessa, afirmou nesta terça-feira (20/5) que deseja reduzir a participação do banco nas exportações da companhia, hoje em torno de 55%, para ampliar a participação nas exportações de outros produtos, mas que não vai mudar o enfoque dado aos financiamentos que vêm sendo concedidos nos últimos sete anos à Embraer. […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 14 de outubro de 2010 às 13h16.

O presidente do BNDES, Carlos Lessa, afirmou nesta terça-feira (20/5) que deseja reduzir a participação do banco nas exportações da companhia, hoje em torno de 55%, para ampliar a participação nas exportações de outros produtos, mas que não vai mudar o enfoque dado aos financiamentos que vêm sendo concedidos nos últimos sete anos à Embraer.

Lessa acredita que a redução não causará nenhum dano à Embraer e recomendou à empresa que procure outras fontes de financiamento, até mesmo, internacionais, para diversificar sua carteira.

Procurada pelo Portal EXAME, a Embraer não criticou formalmente as afirmações do presidente do BNDES. A empresa afirma, porém, estar sintonizada com "os objetivos da instituição", que é dar suporte à empresas. Mas divulgou a seguinte nota oficial:

"O BNDES sempre exerceu importante papel no que se refere a operações de financiamento para clientes da Embraer, quando da exportação de aeronaves. Este papel está em consonância com o que se pratica em outros países, em

que as agências de fomento apóiam as operações de venda das empresas e indústrias de seus países.

Se a função do BNDES é a de dar suporte à indústria nacional, com vistas ao desenvolvimento do país, a Embraer acredita estar plenamente sintonizada com estes objetivos."

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Negócios

Sentimentos em dados: como a IA pode ajudar a entender e atender clientes?

Como formar líderes orientados ao propósito

Em Nova York, um musical que já faturou R$ 1 bilhão é a chave para retomada da Broadway

Empreendedor produz 2,5 mil garrafas de vinho por ano na cidade

Mais na Exame