Negócios

Eletropaulo afirma ter conseguido reestruturar a dívida

A AES Eletropaulo informou nesta terça-feira (23/12) que, até ontem (22/12), 91% dos seus credores privados, nacionais e estrangeiros, com os quais a empresa tem uma dívida de cerca de 2,3 bilhões de reais, haviam aceitado a proposta de reestruturação desse montante. Para que a Eletropaulo pudesse concretizar o processo de negociação da dívida, era […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 14 de outubro de 2010 às 13h16.

A AES Eletropaulo informou nesta terça-feira (23/12) que, até ontem (22/12), 91% dos seus credores privados, nacionais e estrangeiros, com os quais a empresa tem uma dívida de cerca de 2,3 bilhões de reais, haviam aceitado a proposta de reestruturação desse montante. Para que a Eletropaulo pudesse concretizar o processo de negociação da dívida, era essencial que, pelo menos 90% dos credores aceitassem a proposta da empresa.

Ainda na noite desta terça-feira (23/12), o diretor financeiro do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Roberto Timótheo da Costa, anunciou que foi fechado o acordo de reestruturação da dívida de 1,3 bilhão de dólares que a AES possui com o banco. Os detalhes da negociação, entretanto, só serão anunciados nesta sexta-feira (26/12), na sede do banco no Rio de Janeiro.

A Eletropaulo também informou que toda a documentação para a reestruturação da dívida estará pronta até o dia 16 de fevereiro de 2004. Até lá, informou a empresa, os credores que ainda não aderiram à proposta poderão voltar atrás.

As negociações da Eletropaulo para o alongamento da dívida começaram no dia 29 de setembro. De acordo com os termos básicos definidos no acordo, os créditos dos credores serão trocados por novas obrigações em quatro parcelas, com vencimentos finais entre 2006 e 2008.

Cada parcela da dívida, segundo o comunicado, terá obrigações denominadas em reais e em dólares, sendo que a alocação em moeda estrangeira deverá ser de aproximadamente 30% do total das dívidas incluídas no processo de readequação.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Negócios

CFOs do futuro: T&E Summit, da Paytrack, destaca novo papel das lideranças financeiras nas empresas

De Porto Alegre para o mundo: a Elofy traz ao Brasil soluções de RH reconhecidas globalmente

Expansão internacional: Bauducco deve gerar cerca de 600 empregos com nova fábrica nos EUA

Esta fintech chamou atenção do ex-CFO do Nubank oferecendo “Pix internacional” para empresas