Negócios

Eletrobrás aprova grande projeto de internacionalização

Estatal vai avaliar projetos de 18 000 MW que devem integrar o sistema de energia elétrica da América do Sul

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h40.

A Eletrobrás, maior companhia de energia elétrica da América Latina, comunicou que seu conselho de administração aprovou o lançamento do Programa de Ações Estratégias (PAE), previsto para durar até 2012.

O mercado internacional passará a ser um foco importante para a Eletrobrás. Serão feitos estudos que comprovem a viabilidade de investimento em usinas que gerem até 18 000 MW em grande parte do países vizinhos ao Brasil.

Obras no exterior exigirão a instalação de 11 000 km de linhas de transmissão de energia dos países vizinhos ao Brasil, promovendo, desta forma, a integração do sistema de energia elétrica da América do Sul.

Por meio de parcerias, também serão desenvolvidos diversos empreendimentos de geração e transmissão de energia elétrica agregados ao Sistema Interligado Nacional (SIN).

A companhia também prevê iniciativas na área social e ambiental com o objetivo de entrar na lista do Dow Jones Sustainability Index (DJSI), o mais importante indicador das empresas líderes mundiais em sustentabilidade.

Às 12h55, as ações ordinárias da Eletrobrás (ELETN3) subiam 1,34%, para 25,04 reais. Já as preferênciais (ELET5) fechavam em baixa de 9,96%, para 29,71 reais.
 

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Negócios

Sentimentos em dados: como a IA pode ajudar a entender e atender clientes?

Como formar líderes orientados ao propósito

Em Nova York, um musical que já faturou R$ 1 bilhão é a chave para retomada da Broadway

Empreendedor produz 2,5 mil garrafas de vinho por ano na cidade

Mais na Exame