Negócios

Elektro anuncia parceria com a Indra por automatização

A distribuidora de energia fechou uma parceria com a Indra para adotar ferramentas de automatização em seus sistema de atendimento

Elektro: objetivo da parceria de serviços tecnológicos é "reduzir o tempo de atendimento aos consumidores", diz nota (Raul Junior e Alexandre Battibugli/EXAME.com/Site Exame)

Elektro: objetivo da parceria de serviços tecnológicos é "reduzir o tempo de atendimento aos consumidores", diz nota (Raul Junior e Alexandre Battibugli/EXAME.com/Site Exame)

DR

Da Redação

Publicado em 11 de agosto de 2015 às 20h30.

Última atualização em 27 de fevereiro de 2019 às 12h34.

São Paulo - A distribuidora de energia Elektro anunciou nesta terça-feira uma parceria com a multinacional de tecnologia Indra para adotar novas ferramentas de automatização em seu sistema de atendimento aos clientes.

O objetivo da parceria de serviços tecnológicos é "reduzir o tempo de atendimento aos consumidores, tanto sobre ordens técnicas e comerciais", segundo nota divulgada pela Elektro.

Na prática, isso significa que será possível solucionar um problema elétrico na residência do consumidor antes mesmo que ele perceba, sem a necessidade da abertura de uma ocorrência.

A Indra desenvolveu um aplicativo que ajuda a gerenciar e automatizar os serviços nas empresas, o InGRID WFM (Workforce Management), acessado via tablets e smartphones, e que pode ser usado para operações de corte, religação, novas ligações, execução de reparos e emergências.

Para a Indra, o novo projeto com a Elektro reforça sua "expertise no desenvolvimento de soluções específicas para o mercado energético".

A multinacional também atua em outros países da América Latina, especialmente na aviação, e nos setores elétrico e portuário.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas espanholasEnergia elétricaServiçosConsumidoresElektroIndra

Mais de Negócios

'Algumas situações podem ser potencializadas com IA, mas com limites', diz diretora do Dante

Construtora de residencial mais alto de BC projeta dobrar vendas em 2026

Banco da Amazônia anuncia nova unidade em São Paulo

De trailer usado a negócio de US$ 500 mil: a cafeteria móvel que virou caso de gestão lucrativa