Negócios

Electronic Arts é eleita a pior empresa dos EUA

Produtora recebeu 64% dos votos na eleição promovida pelo site The Consumerist, dedicado a avaliar a opinião do consumidor

Empresa é produtora de jogos de sucessos como Fifa 12 (acima) e Battlefield 3
 (David McNew/Getty Images)

Empresa é produtora de jogos de sucessos como Fifa 12 (acima) e Battlefield 3 (David McNew/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 5 de abril de 2012 às 12h34.

São Paulo - A Electronic Arts, produtora de games como o sucesso Fifa 12, foi eleita a pior empresa dos Estados Unidos, segundo uma votação promovida pelo site The Consumerist, dedicado a avaliar a opinião do consumidor.

De acordo com a apuração dos votos, a EA recebeu 64,03% dos cerca de 250 mil votos. O Bank of America aparece na segunda posição, com 35,97% dos votos.

“Para aqueles que zombam sobre como uma empresa de artigos não essenciais pode levar o prêmio de pior empresa dos Estados Unidos, esse é exatamente o tipo de atitude que permite que pessoas ignorem as queixas de seus clientes e levem suas empresas à morte”, afirmou o The Consumerist.

Apesar das criticas, games da EA continuam sucesso de vendas em todo o mundo. Lançado em setembro e outubro do ano passado, Fifa 12 e Battlefield 3 superaram a marca de 10 milhões de cópias vendidas, informou a empresa em fevereiro passado. A receita da EA em 2011 foi de 3,5 bilhões de dólares.

Acompanhe tudo sobre:Atendimento a clientesBrinquedosElectronic ArtsEmpresasGamesgestao-de-negocios

Mais de Negócios

Imigrante polonês vai de 'quebrado' a bilionário nos EUA em 23 anos

As 15 cidades com mais bilionários no mundo — e uma delas é brasileira

A força do afroempreendedorismo

Mitsubishi Cup celebra 25 anos fazendo do rally um estilo de vida