Negócios

EA não eleva estimativas tanto quanto o esperado

A Electronic Arts divulgou lucro trimestral menor que o esperado e não elevou suas estimativas de lucro anual e vendas tanto quanto o esperado


	Electronic Arts: receita da Electronic Arts ficou abaixo da estimativa dos analistas pela primeira vez em dois anos
 (Patrick Fallon/Bloomberg)

Electronic Arts: receita da Electronic Arts ficou abaixo da estimativa dos analistas pela primeira vez em dois anos (Patrick Fallon/Bloomberg)

DR

Da Redação

Publicado em 28 de janeiro de 2016 às 20h22.

A Electronic Arts divulgou lucro trimestral menor que o esperado e não elevou suas estimativas de lucro anual e vendas tanto quanto o esperado, causando uma queda de 7 por cento nas ações em negociações após o fechamento do mercado.

A receita da Electronic Arts ficou abaixo da estimativa dos analistas pela primeira vez em dois anos, apesar de fortes vendas do recém-lançado "Star Wars: Battlefront".

A companhia disse nesta quinta-feira que as vendas do jogo já ultrapassaram 13 milhões de unidades, o número de cópias que esperava vender em março.

A Electronic Arts, popularmente chamada de EA pelos fãs de video games, elevou sua estimativa de receita anual ajustada para cerca de 4,52 bilhões de dólares, ante 4,50 bilhões de dólares e sua estimativa de lucro ajustado para cerca de 3,04 dólares por ação, ante 3 dólares por ação.

Analistas esperavam em média um lucro de 3,10 dólares por ação, com receita de 4,56 bilhões de dólares, de acordo com a Thomson Reuters I/B/E/S.

Acompanhe tudo sobre:BrinquedosElectronic ArtsEmpresasGamesLucro

Mais de Negócios

Azeite a R$ 9, TV a R$ 550: a lógica dos descontaços do Magalu na Black Friday

20 frases inspiradoras de bilionários que vão mudar sua forma de pensar nos negócios

“Reputação é o que dizem quando você não está na sala”, reflete CEO da FSB Holding

EXAME vence premiação de melhor revista e mantém hegemonia no jornalismo econômico