Negócios

EA não eleva estimativas tanto quanto o esperado

A Electronic Arts divulgou lucro trimestral menor que o esperado e não elevou suas estimativas de lucro anual e vendas tanto quanto o esperado


	Electronic Arts: receita da Electronic Arts ficou abaixo da estimativa dos analistas pela primeira vez em dois anos
 (Patrick Fallon/Bloomberg)

Electronic Arts: receita da Electronic Arts ficou abaixo da estimativa dos analistas pela primeira vez em dois anos (Patrick Fallon/Bloomberg)

DR

Da Redação

Publicado em 28 de janeiro de 2016 às 20h22.

A Electronic Arts divulgou lucro trimestral menor que o esperado e não elevou suas estimativas de lucro anual e vendas tanto quanto o esperado, causando uma queda de 7 por cento nas ações em negociações após o fechamento do mercado.

A receita da Electronic Arts ficou abaixo da estimativa dos analistas pela primeira vez em dois anos, apesar de fortes vendas do recém-lançado "Star Wars: Battlefront".

A companhia disse nesta quinta-feira que as vendas do jogo já ultrapassaram 13 milhões de unidades, o número de cópias que esperava vender em março.

A Electronic Arts, popularmente chamada de EA pelos fãs de video games, elevou sua estimativa de receita anual ajustada para cerca de 4,52 bilhões de dólares, ante 4,50 bilhões de dólares e sua estimativa de lucro ajustado para cerca de 3,04 dólares por ação, ante 3 dólares por ação.

Analistas esperavam em média um lucro de 3,10 dólares por ação, com receita de 4,56 bilhões de dólares, de acordo com a Thomson Reuters I/B/E/S.

Acompanhe tudo sobre:BrinquedosElectronic ArtsEmpresasGamesLucro

Mais de Negócios

Mesbla: o que aconteceu com uma das maiores lojas do Brasil dos anos 1980

Quer trabalhar nos EUA? Evento mostra áreas aquecidas e caminhos para visto de residência permanente

Com Kiss no catálogo, gravadora sueca chega ao Brasil de olho em funk, sertanejo e até o trap

Como a princesa do energético do Brasil quer ganhar o mundo com uma marca criada no interior de SC