Negócios

Dupé exportará sandálias com estampas de Romero Brito

Peças assinadas pelo artista terão 7% de vendas revertidos para a AACD

Estampas de Brito: modelos serão vendidos no Brasil e exportados para 50 países

Estampas de Brito: modelos serão vendidos no Brasil e exportados para 50 países

Tatiana Vaz

Tatiana Vaz

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h39.

São Paulo - Depois de J. Borges, agora é a vez do artista brasileiro Romero Britto estampar o modelo Arte Brasileira das sandálias de borracha da Dupé, marca do grupo Alpargatas. A novidade chega às lojas em julho e será exportada para 50 países além do Brasil.

Mundialmente renomado por suas obras, Britto criou estampas exclusivas e muito coloridas para a nova coleção. A escolha do artista pela empresa não foi aleatória. "Tanto Britto, quanto nossa marca têm origem nordestina, com DNA formado por cores, vibração e descontração, por isso a escolha", afirma Carla Schmitzberger, diretora de sandálias da São Paulo Alpargatas.

Ao contrário da coleção assinada por J.Borges, a edição de Britto não será limitada. Dessa vez, 7% das vendas do modelo serão destinados à Associação de Apoio à Criança Deficiente – AACD. Romero Britto doou seu cachê e um quadro que será leiloado, com renda revertida à Instituição.

As sandálias da marca surgiram em 1969 e hoje estão presentes mais de 50 países, nos cinco continentes do mundo. Além da Dupé, a Alpargatas é dona das marcas Havaianas, Mizuno. Timberland e Topper, e possui escritórios em Nova York, Madri, Paris, Santiago e Argentina.
 

Acompanhe tudo sobre:EmpresasComércioVarejoVendasRoupasAlpargatasCalçados

Mais de Negócios

É com dados que se ganha o jogo da IA nas empresas, diz executivo da TOTVS

Movida duplica conversão no WhatsApp com projeto inédito de IA

Na era da IA, empresas correm para reforçar times de TI

Com Neymar e IA, startup baiana vai faturar R$ 9,5 milhões filmando quadras esportivas