Dufry comprará World Duty Free em acordo de 3,6 bi de euros

O acordo que cria a maior varejista no modelo duty free do mundo

Zurique - A suíça Dufry acertou a compra de uma fatia majoritária na italiana World Duty Free em um acordo que cria a maior varejista no modelo duty free do mundo e avalia o grupo italiano em cerca de 3,6 bilhões de euros.

A holding que controla a World Duty Free, detida pela família Benetton, disse no sábado que está vendendo sua fatia de 50,1 por cento no grupo para a Dufry por 10,25 euros por ação.

A Dufry disse nesta segunda-feira que o financiamento da transação foi garantido por meio de um empréstimo ponte de 3,6 bilhões de euros, dos quais pelo menos 2,1 bilhões serão refinanciados por meio de aumento de capital e até 1,5 bilhão por meio de instrumentos de dívida.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.