Dona do Mentos traz chiclete para brigar com Trident no país
Perfetti van Mell vai trazer novidade ainda neste ano ao mercado brasileiro
Daniela Barbosa
Publicado em 28 de maio de 2014 às 08h37.
São Paulo – A Perfetti van Melle, dona das balas Mentos e Fruittella no Brasil, pode trazer ao país uma nova goma de mascar que vai brigar diretamente com o Trident, da Mondelez . As informações são da Folha de S. Paulo, desta quarta-feira.
De acordo com a reportagem, a novidade, que chega ainda neste ano ao mercado brasileiro, deve contribuir para empresa aumentar em até 40% a participação de chicletes em seu faturamento .
“A intenção é levar ao consumidor uma nova proposta em um segmento que já tem alta penetração”, disse Henrique Veloso, presidente da Perfetti, ao jornal.
A empresa foi criada em 2001, a partir da fusão da italiana Perfetti com a holandesa Van Melle. Operando em 150 países, a companhia tem receita superior a 2,5 bilhões de euros.
Uma compilação dos mais finos chocolates pretos originários de plantações da Venezuela, de Trinidad e do Equador, The Vintages Collection é o produto mais caro da Noka, composto por 75% de cacau com outras misturas como manteiga de cacau e açúcar.
A singularidade deste chocolate está na ausência de qualquer tipo de emulsificante em seu processo de produção.
Michel Richart é um designer de chocolates francês especialmente dedicado a transformar suas criações em produtos visualmente belos e delicados. Especializada em minibombons, essa grife desenvolveu sete “famílias” aromáticas pelas quais classifica seus chocolates: balsâmicos, frutados, tostados, herbáceos, cítricos, florais e de especiarias. Cada sabor contém 7 aromas que ganham forma nos "49 Petis Richarts". A Richart lança duas coleções temáticas por ano, e seus bombons têm o tamanho exato para serem degustados de uma só vez.