Homens consertam outdoor com logo do Yahoo! (Getty Images)
Da Redação
Publicado em 8 de maio de 2012 às 18h54.
A diretora do Yahoo! Patti Hart não se candidatará a reeleição ao conselho da companhia, disse uma fonte próxima ao assunto, no momento em que o conselho da empresa da Internet anunciou uma investigação das credenciais acadêmicas de seu novo presidente-executivo.
O conselho do Yahoo! disse nesta terça-feira que compôs um comitê especial e contratou uma firma legal para inspecionar as credenciais acadêmicas do presidente-executivo da empresa, Scott Thompson, além de "fatos e circunstâncias relacionadas à inspeção conectadas à contratação de Thompson como presidente".
O comitê e as notícias de que Patti deixará o conselho marcam os desenvolvimentos mais significativos desde que emergiu a controvérsia a respeito da formação acadêmica de Thompson, na semana passada.
Na quinta-feira, o hedge fund Third Point, que está travando uma batalha com o Yahoo!, revelou que Thompson não é formado em ciência da computação, ao contrário do que informam sua biografia oficial da companhia e documentos regulatórios registrados na reguladora de mercado Securities and Exchange Comission (SEC, na sigla em inglês).
O Yahoo! reconheceu que Thompson não é graduado em ciência da computação, inicialmente identificando a discrepância como um "erro inadvertido". O Yahoo! disse mais tarde que seu conselho de diretores investigará a questão.
Patti liderou o comitê de procura que contratou Scott Thompson, o então presidente da PayPal, ao cargo de presidente-executivo do Yahoo! em janeiro.