Negócios

Diageo oferece venda de ativos de uísque da Whyte & Mackay

Empresa britânica ofereceu-se para vender a maior parte dos ativos da Whyte & Mackay para resolver problemas de concorrência


	Uísque: problemas de concorrência decorrem da aquisição de uma participação majoritária na indiana United Spirits
 (Veja)

Uísque: problemas de concorrência decorrem da aquisição de uma participação majoritária na indiana United Spirits (Veja)

DR

Da Redação

Publicado em 25 de novembro de 2013 às 17h34.

Londres - A empresa britânica Diageo ofereceu-se para vender a maior parte dos ativos de uísque da Whyte & Mackay para resolver problemas de concorrência decorrentes da aquisição de uma participação majoritária na indiana United Spirits, em julho.

A Diageo, maior fabricante de destilados do mundo, disse nesta segunda-feira que iria ajudar o Gabinete do Comércio Justo, autoridade britânica de concorrência, com a sua avaliação do negócio envolvendo a United Spirits, e que um novo anúncio seria feito em momento apropriado.

Em julho, a Diageo adquiriu uma participação de 25 por cento na United Spirits, parte do império do empresário Vijay Mallya e dona da Whyte & Mackay, que vende uma marca de uísque escocês, mas deve a maior parte de seu negócio ao fornecimento de uísques feitos por outras fabricantes.

No entanto, a autoridade da concorrência britânica afirmou nesta segunda-feira que o uísque de menor valor Bell, da Diageo, compete com as marcas da Whyte & Mackay, e que a união entre as companhias poderia levar a uma "redução substancial" da concorrência.

A Diageo ofereceu-se para vender as destilarias de grãos da Whyte & Mackay de Invergordon, Jura e Fettercairn, que representam a maior parte da sua produção de uísque escocês. A companhia afirmou que gostaria de manter as destilarias menores de malte de Dalmore e Tamnavulin.

O portfólio de uísque da Diageo inclui marcas como Johnnie Walker, J & B e Buchanan's.

Acompanhe tudo sobre:Empresascomida-e-bebidabebidas-alcoolicasDiageoUísque

Mais de Negócios

Como uma ex-marketeira criou um negócio de milhões vendendo achados de brechó

Sul acelera: cooperativas devem alcançar R$ 45,3 bi em crédito até 2030

Escola rompe modelo ‘igual para todos’ e adota mentoria individual para alunos – e sonhos – diversos

Rede nordestina aposta em churrasco fast-food e fatura R$ 57 mi em seis meses