Negócios

Deutsche Telekom prepara fundo para investir em tecnologia

Fundo, chamado Deutsche Telekom Capital Partners (DTCP), será lançado no começo de 2015 e vai se concentrar no mercado alemão de empresas de tecnologia


	Investimentos da Deutsche Telekom: fundo também vai incluir investimentos em private equity em empresas já existentes
 (Odd Andersen/AFP)

Investimentos da Deutsche Telekom: fundo também vai incluir investimentos em private equity em empresas já existentes (Odd Andersen/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 11 de novembro de 2014 às 12h27.

Frankfurt - A Deutsche Telekom prepara um fundo de 500 milhões de euros (620,4 milhões de dólares) para projetos de tecnologia, tendo maior margem para investir em capital de risco e inovação.

O fundo, chamado Deutsche Telekom Capital Partners (DTCP), será lançado no começo de 2015 e vai se concentrar no mercado alemão de empresas de tecnologia, disse a operadora de telecomunicações nesta terça-feira. O fundo também vai incluir investimentos em private equity em empresas já existentes.

"O DTCP combina a experiência e a força de uma grande corporação com a agilidade e a flexibilidade de uma empresa de investimento pequeno", disse o presidente-executivo da Deutsche Telekom, Tim Hoettges, em comunicado.

O investimento em tecnologia é dominado por empresas de capital de risco dos Estados Unidos, enquanto o cenário europeu de capital de risco tem sido muito menor.

Em 2013, as empresas europeias atraíram 7,4 bilhões de reais em investimentos de capital de risco de um total de 48,5 bilhões dólares, dos quais as empresas americanas levaram 33,1 bilhões, segundo dados da empresa de consultoria Ernst & Young.

Acompanhe tudo sobre:TelecomunicaçõesEmpresas alemãsDeutsche Telekom

Mais de Negócios

Essa empresa de pet cresceu 6 vezes em 10 anos — e tem investimento bilionário no Brasil

Azos dobra faturamento e rompe barreira dos R$ 100 bi em capital segurado

GCB atrai investidores com oportunidades de renda fixa que vão além do CDI

Conheça a gigante japonesa de US$ 32 bilhões que cresce no Brasil