Negócios

Delta corta previsão de receita no 1º trimestre

Empresa afirmou que a demanda de março foi atingida por menor número de viagens de última hora de clientes governamentais em meio às pressões orçamentárias dos EUA


	Delta Airlines: empresa afirmou que ainda espera ser lucrativa no primeiro trimestre e manteve sua previsão de margem operacional em 2,5 a 3,5 %.
 (Scott Olson/Getty Images)

Delta Airlines: empresa afirmou que ainda espera ser lucrativa no primeiro trimestre e manteve sua previsão de margem operacional em 2,5 a 3,5 %. (Scott Olson/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 2 de abril de 2013 às 17h25.

Atlanta - A Delta Air Lines reduziu nesta terça-feira projeções de crescimento de receita para o primeiro trimestre, afirmando que a demanda de março foi atingida por menor número de viagens de última hora de clientes governamentais em meio às pressões orçamentárias dos Estados Unidos.

A notícia fez as ações da Delta desabarem 7 % e também atingiu papéis de outras companhias do setor. Alguns analistas afirmaram que a onda de vendas pode ter sido exagerada porque o cenário da Delta para o lucro continuou em grande parte inalterado.

A Delta informou que a receita unitária subiu em ritmo menor em março do que nos dois meses anteriores. A receita unitária da Delta no mês passado cresceu 2 % ante aumento de 5 % em fevereiro e de 5,5 % em janeiro.

A companhia informou que agora espera um aumento de 4 a 4,5 % na receita unitária do primeiro trimestre em relação ao mesmo período do ano passado. Anteriormente a previsão era de incremento de 4,5 a 5,5 %.

Em março, a Delta afirmou que ganhos em regiões transatlânticas e na América Latina, onde a empresa é parceira da Gol, foram parcialmente minimizados pelo enfraquecimento do iene na região Ásia-Pacífico.

A Delta afirmou que ainda espera ser lucrativa no primeiro trimestre e manteve sua previsão de margem operacional em 2,5 a 3,5 %.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasSetor de transporteEmpresas americanasPaíses ricosEstados Unidos (EUA)AviaçãoDelta Air Lines

Mais de Negócios

Food to Save alcança 8 milhões de sacolas e um crescimento de 5.233%

'Algumas situações podem ser potencializadas com IA, mas com limites', diz diretora do Dante

Construtora de residencial mais alto de BC projeta dobrar vendas em 2026

Banco da Amazônia anuncia nova unidade em São Paulo