Negócios

Delphi se une à Innoviz para desenvolver tecnologia autônoma

A tecnologia LiDAR da Innoviz ajuda veículos autônomos a identificar objetos a longa distância, disse a Delphi

Carro autônomo da Delphi: muitos especialistas em direção autônoma consideram a LiDAR como um componente crucial (Delphi/Divulgação)

Carro autônomo da Delphi: muitos especialistas em direção autônoma consideram a LiDAR como um componente crucial (Delphi/Divulgação)

R

Reuters

Publicado em 18 de agosto de 2017 às 17h44.

A Delphi anunciou nesta sexta-feira parceria com a fabricante de sensores a lazer Innoviz para desenvolver segurança para carros autônomos, após ter feito um investimento minoritário na empresa israelense.

A tecnologia LiDAR da Innoviz ajuda veículos autônomos a identificar objetos a longa distância, permitindo deslocamentos em alta velocidade com segurança, disse a Delphi.

Muitos especialistas em direção autônoma consideram a LiDAR como um componente crucial, juntamente com outros sensores como câmeras e radares.

As montadoras intensificaram o foco em carros autônomos e estão investindo em sensores que ajudem esses carros a rodar em estradas com marcações desbotadas ou ruas esburacadas.

A Delphi, que se concentra em veículos autônomos e sistemas de segurança avançados, tem se beneficiado com o interesse contínuo das montadoras.

Fundada em 2016, a Innoviz é apoiada por investidores incluindo a Vertex Venture Capital e a Magma Venture Partners.

Acompanhe tudo sobre:empresas-de-tecnologiaCarros autônomos

Mais de Negócios

Quais são os maiores shopping centers de Pernambuco? Veja ranking

Microcrédito injeta mais de R$ 4 bi na base da pirâmide a partir de SC

Essa executiva gen Z usou salário de seis dígitos para fortalecer caixa e lançar nova startup de IA

Ela largou o cargo dos sonhos, virou COO e desistiu de novo para construir renda de seis dígitos