Negócios

Deere demite 10% dos funcionários em Horizontina

Segundo a companhia, as demissões são uma resposta às vendas fracas de equipamentos agrícolas na América do Sul


	Trator da John Deere: vendas de equipamentos agrícolas no Brasil respondem por cerca de 10% das vendas anuais da Deere
 (GettyImages)

Trator da John Deere: vendas de equipamentos agrícolas no Brasil respondem por cerca de 10% das vendas anuais da Deere (GettyImages)

DR

Da Redação

Publicado em 2 de outubro de 2014 às 20h47.

Rio - A fabricante de maquinário agrícola Deere & Co. anunciou nesta quinta-feira,. 2, a demissão de quase 10% dos cerca de 1,8 mil funcionários de sua fábrica em Horizontina, no Rio Grande do Sul.

Segundo a companhia, as demissões são uma resposta às vendas fracas de equipamentos agrícolas na América do Sul e à volatilidade do mercado brasileiro. A unidade de Horizontina, uma das cinco fábricas da Deere no Brasil, produz colheitadeiras e plantadeiras.

Com a forte queda dos preços de açúcar e grãos no Brasil, muitos agricultores estão evitando comprar maquinário novo. Os preços da soja, principal produto agrícola de exportação do País, já caíram quase 30% desde o início do ano.

"Diante deste cenário e apesar de todos os esforços, a John Deere Brasil teve de se ajustar à volatilidade do mercado brasileiro", disse a companhia em comunicado.

As vendas de equipamentos agrícolas no Brasil respondem por cerca de 10% das vendas anuais da Deere, de acordo com estimativas de analistas. A companhia tem participação de 21% do mercado brasileiro de tratores, em termos de unidades vendidas. Em 2008, essa fatia era de 14%.

Em seu último balanço trimestral, a Deere estimou que as vendas de maquinário agrícola na América do Sul devem cair 15% em 2014 em relação ao ano passado.

Acompanhe tudo sobre:gestao-de-negociosDemissõesDesempregoCortes de custo empresariaisJohn Deere

Mais de Negócios

'Algumas situações podem ser potencializadas com IA, mas com limites', diz diretora do Dante

Construtora de residencial mais alto de BC projeta dobrar vendas em 2026

Banco da Amazônia anuncia nova unidade em São Paulo

De trailer usado a negócio de US$ 500 mil: a cafeteria móvel que virou caso de gestão lucrativa