Negócios

Dasa aguardará decisão de arbitragem com Cromossomo

Companhia decidirá se adotará medidas adicionais envolvendo o desentendimento entre ambas as partes após processo de arbitragem


	Laboratório da Dasa:  pedido de instauração de arbitragem foi feito para que haja "declaração formal de inaplicabilidade" de dispositivos previstos em artigo no estatuto social da Dasa
 (EXAME)

Laboratório da Dasa:  pedido de instauração de arbitragem foi feito para que haja "declaração formal de inaplicabilidade" de dispositivos previstos em artigo no estatuto social da Dasa (EXAME)

DR

Da Redação

Publicado em 23 de abril de 2014 às 11h06.

Priorizar nos meus resultados Google

São Paulo - A empresa de diagnósticos Dasa informou nesta quarta-feira que seu Conselho de Administração decidiu aguardar a decisão de um processo de arbitragem, instaurado pela Cromossomo Participações, para ver se adotará medidas adicionais envolvendo o desentendimento entre ambas as partes.

A Cromossomo Participações, que assumiu o controle da maior companhia de medicina diagnóstica do Brasil após uma oferta pública em fevereiro, entrou com pedido de instauração de arbitragem em março, no intuito de manter a sua decisão de não fazer oferta subsequente pública de aquisição de ações subsequente.

O pedido de instauração de arbitragem foi feito para que haja "declaração formal de inaplicabilidade" de dispositivos previstos em artigo no estatuto social da Dasa.

Em 13 de março, a Dasa informou que a Cromossomo adquiriu um total de 48,35 por cento do capital da companhia de diagnósticos com a conclusão da oferta pública e o fim do período de 30 dias subsequentes.

O Conselho de Administração da Dasa defende a necessidade de uma segunda oferta, apoiando-se em um artigo do estatuto que aciona essa obrigação.

A Cromossomo, por sua vez, manifestou e reiterou que não tem intenção de fazer oferta pública de aquisição de ações subsequente da empresa.

Na Bovespa, as ações da Dasa recuavam 3,15 por cento às 10h54, a 13,85 reais. No mesmo horário, o Ibovespa tinha perda de 0,76 por cento.

Na oferta pública já realizada, a Cromossomo pagou 15 reais por papel da Dasa.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasSetor de saúdeDasaacordos-empresariais

Mais de Negócios

Ele fará R$ 60 milhões com um 'Mercado Livre' para compras públicas de governos

O próximo salto do Brasil é transformar inovação em escala

Anitta em Paris é parte do plano: como Brasil virou peça-chave da L'Oréal, gigante de R$ 280 bilhões

Com novo restaurante quase pronto, grupo gaúcho avalia imóveis para estrear em SP