Negócios

Daimler revela "Ask Mercedes", novo chatbot de serviço ao cliente

A diretora digital disse que o "Ask Mercedes" estará disponível em vários mercados e idiomas imediatamente antes de serem lançados globalmente

Mercedes: a montadora oferece uma crescente gama de serviços de compartilhamento de carros e mobilidade (Thomas Niedermueller/Getty Images)

Mercedes: a montadora oferece uma crescente gama de serviços de compartilhamento de carros e mobilidade (Thomas Niedermueller/Getty Images)

R

Reuters

Publicado em 7 de novembro de 2017 às 17h15.

A montadora alemã de carros de luxo Daimler deve combinar experiências de suporte ao cliente digital num único aplicativo ativado por voz, que estará disponível enquanto usuários estão dirigindo, em casa ou em movimento.

A diretora digital Sabine Scheunert disse nesta terça-feira que a Daimler apresentará em breve um assistente digital chamado "Ask Mercedes", que une projetos de teste anteriores em plataformas como o Google e o Facebook.

Scheunert disse que o "Ask Mercedes" estará disponível em vários mercados e idiomas imediatamente antes de serem lançados globalmente, mas não deu detalhes. A Mercedes é uma das principais marcas de automóveis da Daimler.

A montadora oferece uma crescente gama de serviços de compartilhamento de carros e mobilidade, além de apoiar seu portfólio tradicional de carros, disse ela.

"O Ask Mercedes é um novo assistente cognitivo disponível a qualquer momento para apoiar os clientes na utilização de todas as funções dos veículos Mercedes-Benz", disse Scheunert durante uma apresentação na conferência Web Summit, em Lisboa.

Scheunert disse que o "chatbot" permitirá que clientes interajam com os serviços da Daimler, dia ou noite, usando comandos de voz ou um chat via texto.

Acompanhe tudo sobre:DaimlerMercedes-BenzRobôs

Mais de Negócios

GDM busca talentos em universidades e expande negócios para além da soja

Esta empresa está procurando uma startup para dar R$ 2 milhões – e de quebra, gravar um documentário

Forbes inaugura clube privado em Madri como parte de expansão global

Valuation em expansão: Grupo Acelerador vale R$ 729 milhões após venda de fatia