Daimler anuncia queda no lucro no 1º tri

O resultado ficou levemente abaixo da previsão de analistas, que era de 1,60 bilhão de euros.

	Daimler: resultado ficou levemente abaixo da previsão de analistas, que era de 1,60 bilhão de euros.
 (Getty Images)
Daimler: resultado ficou levemente abaixo da previsão de analistas, que era de 1,60 bilhão de euros. (Getty Images)
Por Da RedaçãoPublicado em 22/04/2016 08:46 | Última atualização em 22/04/2016 08:46Tempo de Leitura: 2 min de leitura

Frankfurt - As ações da Daimler operam em forte queda, depois de o balanço trimestral da companhia ser ofuscado pela notícia de que a montadora alemã está revisando seu processo de certificação de emissões a pedido do Departamento de Justiça dos EUA. Às 7h10 (de Brasília), os papéis caíam 6,84% na Bolsa de Frankfurt.

O lucro líquido da fabricante dos carros Mercedes-Benz caiu 32% no primeiro trimestre deste ano, para 1,40 bilhão de euros, de 2,05 bilhões de euros no mesmo período do ano passado.

O resultado ficou levemente abaixo da previsão de analistas, que era de 1,60 bilhão de euros. A receita cresceu 2,4%, para 35,05 bilhões de euros.

Os ganhos antes de juros e impostos com operações continuadas diminuíram 8,5%, para 2,68 bilhões de euros, de 2,93 bilhões de euros um ano antes. A montadora, no entanto, reiterou sua previsão de leve crescimento da receita e do lucro operacional neste ano.

De todo modo, os investidores se concentraram em informações sobre o escrutínio que a Daimler está enfrentando depois de ter revelado que lançou uma investigação relacionada a emissões de poluentes a pedido do Departamento de Justiça dos EUA. A companhia não foi acusada de nada até o momento.

O diretor-financeiro da Daimler, Bodo Uebber, declarou que a companhia está cooperando com as autoridades norte-americanas, mas não fez mais comentários. A montadora alemã já teve de responder questões de outras agências federais sobre o modo como seus controles de emissões de diesel funcionam em certos ambientes. Fonte: Dow Jones Newswires.